PELADOS FUJÕES

Três adolescentes e colegas de escola resolvem acampar numa praia de Ubatuba em 1974. Chegando lá no começo da noite, montam a barraca, se entopem de álcool e fumam baseado. Um deles sugere irem no mar pelados e os outros topam na hora. Quando já estavam na água, avistam uma procissão caminhando na praia, entoando canção religiosa. Resolvem mexer com o grupo berrando palavrões. Os integrantes da procissão é claro que não gostaram daquela recepção e começam a berrar: "Vamos pegar eles, vamos, vamos..." Antes de se dirigirem aos rapazes no mar, tiveram outra ideia: atear fogo na barraca deles usando as tochas trazidas nas mãos. Então os moleques bêbados resolvem fugir, nadando desesperadamente em direção a um penhasco, escalado pra salvarem a própria pele e guiados só pela luz da lua. Um deles é míope de 5 graus e deixou seus óculos na barraca incendiada. O penhasco deveria ter uns 20 metros e no alto havia um pequeno vilarejo com algumas casas. Batem na porta de uma delas e quem abre é um pescador bem velhinho. Explicam a situação e o pescador cai na gargalhada. Pedem algo pra cobrir sua nudez e fugir de lá o quanto antes. Recebem alguns panos e trapos com os quais improvisam umas vestes que os fazem parecer ciganos. Vão pra estrada e ficam pedindo carona ao longo da noite toda e só de manhazinha um caminhão indo pra SP permite que subam. Chegando em SP, cada um pega taxi para sua casa. Essa história é verídica e um dos rapazes, o míope, sou eu.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 14/06/2023
Reeditado em 14/06/2023
Código do texto: T7813210
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.