REPÓRTER DESDE O COMEÇO DO MUNDO.

De acordo com pesquisa da Universidade de Harvard EUA, as profissões mais antigas são:

Cozinheiro, prostituta parteira e professor de alfabetização. Com formação superior, médico, advogado e jornalista. Foi um bom jornalista quem noticiou a criação do mundo, Paraíso, jardim do éden Adão e Eva feitos por Deus. Um jornalista Relatou minuciosamente, o primeiro médico tirando a costela de Adão para fazer Eva. Esse jornalista mostrou ao vivo o primeiro advogado defendendo Caim quando da morte do irmão Abel.

O vocacionado jornalista divulgou por meio da escrita, como era a sociedade antiga, desde o começo do mundo. Havia ladrões, prostituas adultério e bebedeira. Falou das filhas de Ló que o embriagaram e mantiveram ato sexual com o pai para à raça humana continuar. Ló era o único homem junto a elas. As moças não agiram por maldade apenas queriam que à vida continuasse, nesse caso, segundo o primeiro advogado da história, não foi crime e sim necessidade.

O jornalista noticiou ainda a vinda, vida e morte de Jesus. Sendo fiel imparcial em tudo que relatava.

Hoje ainda o jornalista é olhos, ouvidos e voz do povo. Pelo menos deveria ser. O primeiro jornalista, advogado e médico eram profissionais ao extremo.

O bom jornalista é escritor, historiador e professor. Alguns são poetas.

Como disse um político “anarfa” do Piaui em comício no interior: “tá fazido, tá dizido”

ADÃO NHOZINHO.

ADÃO NHOZINHO
Enviado por ADÃO NHOZINHO em 14/06/2023
Código do texto: T7813546
Classificação de conteúdo: seguro