O tempo é o melhor remédio

Às vezes é preciso ficar um pouco só. Se afastar um período das pessoas para colocar os pensamentos em dia e reavaliar relações. Há momentos que devemos ter um tempo para reorganizar tudo o que estamos vivendo e renovar as prioridades, deixando ficar somente o que realmente vale a pena. De vez em quando é necessário mergulhar em si, ressignificar o que acontece, o que precisa, o que passa. É preciso ficar em silêncio, escutar o que diz o coração mas saber ouvir também a razão. Tem hora que é preciso fechar os olhos para analisar o presente, rever o passado e então planejar o futuro. Cada dia mais entendo que ninguém deve ser mais priorizado que eu mesmo, ninguém deve ser mais amado e valorizado, porque somos seres únicos e antes de qualquer coisa é fundamental compreender nossa missão e compromisso com o universo. Para alcançarmos isso é imprescindível ter paz, para podermos buscar reflexão, ter consciência e conexão com a alma. Chega um momento que é inevitável deixar de lado algumas pessoas, preocupações e percebermos que o desconforto que sentimos é por causa dessas questões que são pessoais e intransferíveis como um cartão de crédito.

Existem etapas que nos isolarmos faz bem para nosso corpo, alma e coração. Essa atitude sempre gera reações e indagações na qual alguns acham radical, estranha ou até desnecessária. Entretanto ela nos permite ter certeza de quase tudo que nos rodeia e envolve.

Só conseguimos ser uma pessoa melhor a partir do momento em que nos conhecemos e sabemos o que gostamos e queremos e assim definir o que é aceitável para nosso bem estar, nossa satisfação e felicidade porque impor limites é inexorável pois até a vida tem um limite.

Antônio de Magalhães
Enviado por Antônio de Magalhães em 16/06/2023
Código do texto: T7814939
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.