"O NOME AO BOI"

Sábado, 17 de Junho de 2023.

O Brasil parece estar mergulhando num mar profundo de coisas ruins.

O desrespeito às leis, principalmente à Constituição Federal agrava tal situação. E o preocupante é que tudo isso está sendo causado por agentes públicos com altos cargos, principalmente naqueles que deveriam zelar pela ordem e pelo direito público.

Infelizmente observa-se uma terrível omissão dos congressistas. Senadores já deveriam ter interferido nesse processo, haja vista que possuem condições para isso, através do que preceitua a Constituição Federal. Mas por razões inexplicáveis, não o fizeram e nem o estão fazendo. Com isso a situação vai se agravando diariamente no país.

E ao andar da carruagem, é bem provável que tenhamos acontecimentos que podemos classificar como trágicos. O orgulho e a vaidade de quem possui certo poder coloca tudo isso em risco. E a referência aqui é sobre o ministro Alexandre de Morais, que de uns tempos para cá resolveu abandonar as regras que deveria se submeter em sua condição de um ministro da maior casa jurídica do país.

Surpreendentemente está existindo um contingente de cidadãos abnegados ao direito coletivo. E estes estão se colocando contrariamente a esse ministro, sendo que um desses reagentes, Augusto Nunes, hoje o mais importante jornalista do Brasil, manifestou suas opiniões contrárias a esse ministro, mas de uma forma até contundente e ameaçadora, afirmando não temê-lo, como muitos fazem, principalmente muitos congressistas.

É óbvio que a população tem que ligar-se nesses fatos. Até porque Augusto Nunes não pode lutar contra tanto absurdo, de forma isolada como anda fazendo. Mesmo que saibamos que em sua equipe jornalística também existem outros profissionais que o acompanham nisso.

Há que se apegar à pessoas como o Jurista Ives Gandra Martins, um dos mais respeitáveis do país, que também enfrenta os escárnios de Alexandre de Morais. E sendo ele quem é, tem plena condição de se opor a tal ministro também.

O país atualmente está efervescente. O clima está chegando às raias da periculosidade, nos colocando mercês de tristes acontecimentos. E toda essa confrontação de Augusto Nunes àquele ministro tem uma base muito grande de legalidade. Ele tem lutado por isso já vai um bom tempo. Interessante é observar-se sua coragem em vê-lo dar o nome ao boi. E ele não poupa termos. E, claro, está completo de razões.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 17/06/2023
Código do texto: T7815709
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.