O ex-quase-futuro

Régis, eu ia mandar uma mensagem escrita, mas resolvi escrever esse texto para me orientar no que eu quero deixar gravado nesse áudio para você.

Hoje faz cinco dias que nos conhecemos. Trocamos mensagens, falamo-nos, vimo-nos na tela e pessoalmente. Marcamos nosso primeiro encontro pessoal.

Eu cheguei ao terminal Sacomã acreditando na possibilidade de você não estar lá, mas você estava lá, impaciente, esperando por mim. Fui até você e abraçamo-nos. Eu lhe disse que você era um gato e você respondeu que eu era o seu gostosão. Você discretamente beijou-me no pescoço e eu retribui.

Do terminal, caminhamos alegremente até uma lanchonete para uma conversa olho no olho. Era visível que estávamos felizes. Você contou-me dos seus dramas e eu o ouvi com atenção. Depois, falamos sobre nós. Lembro-me quando você disse que queria namorar e passear. Que você era muito carinhoso e beijoqueiro. Repetiu que não gostava de mentiras.

O tempo na lanchonete voou. Uma garçonete começou a preparar as mesas para o almoço e achamos que era hora de partir. Você pagou a conta e brincou que a próxima, de maior valor, ficaria para mim.

Voltamos ao terminal caminhando como dois adolescentes apaixonados. Na escada rolante, você me acariciava por baixo da blusa e fez-me sentir como você estava excitado. Quase andamos de mãos dadas, como namorados.

Você ficou comigo no ponto do ônibus, mostrou-me seus lindos olhos castanhos. Perguntei-lhe se éramos namorados e você firmemente concordou. O motorista, ao entrar no ônibus, olhou feio para nós, mas éramos só felizes.

O ônibus partiu, você ficou lá, mandou-me um beijo e bateu no seu coração, minha morada. Continuava a garoa fina, o vento gelado e um dia tão feliz.

Fui para casa levitando. Todos os sinais eram de que poderíamos ter um ótimo relacionamento afetivo. Naquela noite, achei você um pouco distante. A conversa foi meio curta. No sábado, você iria jogar bola com seus amigos.

Logo cedo, trocamos mensagens. Depois do jogo você me enviou um vídeo de vocês todos na confraternização. Você retornaria à tarde. Nenhuma mensagem mais. À noite, recebi uma de boa-noite. As minhas ficaram sem resposta.

Hoje, uma de bom-dia apenas, sem respostas. Algo deve ter ocorrido nesse jogo que o fez mudar. Você distanciou-se. Entendi o recado. Dia triste, com sol.

René Henrique Götz Licht
Enviado por René Henrique Götz Licht em 18/06/2023
Código do texto: T7816713
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.