MAIOR MATEMÁTICO DE TODOS OS TEMPOS

Talvez o Pelé tivesse um segredo fundamental para o sucesso obtido em campo: o talento pra fazer cálculos perfeitos em milésimos de segundos, intuitivamente, antes de cada jogada memorável. Seu cérebro estava programado, talvez pelas mãos divinas, pra calcular e estabelecer a respiração perfeita, o rítmo cardíaco perfeito, a visão perfeita, a flexão muscular perfeita relacionando com a altura da grama, o peso da bola, a posição do vento, o suor, a audição, a curvatura da coluna, a posição da cabeça, dos braços e das mãos. Tudo meticulosamente calculado, milimetricamente checado e perfeitamente tabulado pra estabelecer a métrica do chute perfeito e triunfal. É provável que não fizesse estas contas racionalmente, era um processo mental desencadeado por pura inspiração, gerando um sucesso que será reverenciado e aplaudido pela humanidade eternamente.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 18/06/2023
Reeditado em 18/06/2023
Código do texto: T7816809
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.