Visão do pôr-do-sol

Visão do pôr-do-sol (José Carlos de Bom Sucesso)

Tarde fria do mês de junho. O sol iniciava sua despedida do dia e daria o lugar à noite fria.

Mariazinha não desgrudava sequer do novo aparelho celular. Foi ganho de presente no último final de semana. Um lindo aparelho, com muitas funções. Também estreava o novo sistema de transmissão da “internet”, com mais velocidade, com mais memória. Enfim, dois presentes para a mesma semana.

A pouca brisa soprava lentamente trazendo aquela sensação térmica que incomodava qualquer pessoa ou ser vivo que por ali passava.

Ela, então, agasalhada com a blusa de moletom na cor cinza, estando por baixo a blusa de malha, na cor amarela, com os dizeres, na escrita estampada sobre o peito, alguma frase ou alguma palavra na língua inglesa. Nos pés, a bota nova, que se misturava à perneira posta sobre as duas pernas. Vestia-se a calça na cor azul, fabricada na forma de “jeans”, com bastante espessura. Sobre a cabeça, no qual cobria os lindos e longos cabelos pretos, o chapéu de tecido resistente. Ele foi presenteado pela irmã, no dia vinte do mês passado, onde as duas participaram da cavalgada sobre cavalos, que saiu da cidade e foi ao sítio do prefeito, em homenagem ao dia do santo de devoção dele.

Com o novo aparelho celular em mãos, Mariazinha subia colina afora. A seu lado, a cadelinha Bituquinha lhe acompanhava. As duas davam passadas sempre olhando para o pôr-do-sol que desabrochava no horizonte. As pequenas mãos seguravam o aparelho celular. Com os dedinhos na tela, ela registrava as mais belas fotografias do sol se pondo no horizonte.

JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO
Enviado por JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO em 18/06/2023
Código do texto: T7817006
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.