QUEIRA O QUE É SEU

 

Seis e trinta  e cinco da manhã, e acordei inspirada a escrever esta crônica, sobre este assunto; exatamente este, e não sobre qualquer outro assunto: queira o que é seu.

 

Eu vejo muitas pessoas que, após alcançarem um objetivo, se esquecem de tudo o que passaram a fim de obtê-lo, e jamais estão satisfeitas. Querem sempre mais, e não dão valor ao que já conquistaram. Acho bom que tenhamos sonhos, que tentemos melhorar sempre, que tenhamos metas e desejos. Afinal, se não fosse assim, a vida seria chata. Porém, é importante valorizarmos nossas conquistas, mesmo que elas representem para nós apenas um começo daquilo que realmente desejamos, mas a insatisfação permanete, a ingratidão, a mania de reclamar, e principalmente, a de se comparar sempre, são coisas doentias.

 

Tem gente que têm como objetivo de vida alcançar uma posição que, neste momento, está sendo ocupada por outra pessoa. Assim, de maneira falsa e sorrateira, tentam se aproximar desta pessoa, cercá-la, a fim de aprender mais sobre ela e o que ela faz, e é exatamente assim que a admiração vira inveja. E os métodos utilizados por tais pessoas a fim de alcançarem aquilo que, na cabeça delas, "lhes pertence," são sempre vis; tão vis, que nem elas mesmas admitem. É incrível o quanto a vida vai passando e desfilando uma porção de oportunidades na frente delas, mas elas não enxergam, pois estão de olho no que é dos outros!

 

Deveriam se envergonhar. Alguns podem ficar anos nesta situação, focando naquilo que não é seu e almejando posições que eles não têm perfil ou competência pra exercer. Lançam pensamentos negativos em direção à pessoa que desejam "substituir" e algumas usam  recursos baixos, como difamação e até mesmo trabalhos espirituais encomendados, agindo sorrateiramente para derrubar o outro. Enquanto isso, a própria vida deles não sai do lugar, e eles nem percebem. Poderiam estar cuidando melhor do futuro, investindo em coisas que são realmente para eles segundo suas competências, mas só querem ocupar um lugar que não é e jamais será deles.

 

Tais pessoas - geralmente falsas, ambiciosas, oportunistas e sorrateiras - são aquelas que, após anos, olham para trás e percebem que não alcançaram nada na vida.

 

Nada.

 

Suas vidas são como a história de um abutre que ficou muito tempo voando em volta de um cavalo que pastava tranquilamente no campo, esperando que este morresse para que pudesse se alimentar da sua carne. Enquanto isso, não se alimentava direito daquilo que a natureza lhe oferecia, e tornou-se magro, esquelético e doente. Acabou morrendo bem antes do cavalo que desejava devorar.

 

Não sinto pena de gente assim. Sinto desprezo.

 

Que a vida lhes traga exatamente aquilo que eles merecem.

 

Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 19/06/2023
Reeditado em 19/06/2023
Código do texto: T7817141
Classificação de conteúdo: seguro