UMA SEMANA DE MUITA PRESSÃO POLÍTICA

Segunda-feira, 19 de Junho de 2023.

Esta semana será eletrizante e isso já vem acontecendo pelo país afora porque recrudesceram as animosidades políticas nele.

Tanto as duas principais CPIs que rolam no Congresso quanto o julgamento no TSE do Ex-Presidente Bolsonaro, estão despertando muito interesse em todos. Daí é aguardar seus desfechos, sabendo-se que os das CPIs se darão algum tempo depois.

Agora, as especulações com relação a um desfecho infeliz para o Ex-Presidente, se o resultado for a sua condenação, transformando-o num inelegível a concorrer num prazo futuro a qual se proponha, poderá proporcionar àqueles que assim o fizerem uma ação tal qual a de um tiro no próprio pé. Isto porque ele tem um apoio popular que poucos políticos tiveram nessas últimas décadas.

Sendo assim, em qualquer eleição que haja daqui para a frente, não tendo a participação do Ex-Presidente Bolsonaro, poderá ocorrer o seguinte. O seu candidato de preferência, ou até de indicação, receberá com certeza uma votação expressiva. E que essa gente não tenha nenhuma dúvida disso.

Há especulações com relação às candidaturas presidenciais nas eleições de 2026, caso ele esteja mesmo inelegível, duas delas de alta relevância. Em primeiro o atual Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Ou então a Ex-Primeira Dama Michelle Bolsonaro. E aquelas pessoas podem esperar que ambos possuem quase que favas contadas pAra serem eleitos, caso se confirme uma dessas situações.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 19/06/2023
Código do texto: T7817177
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.