Seremos serviçais da tecnologia?

... Qual o modo defensivo que teremos para viver?

O mundo virou uma Ferrari que anda a 300 kms por hora, o que foi fabricado ontem, hoje já é considerado obsoleto.

As crianças viraram robóticas reféns de Smart tudo que inventam para que haja um consumo extraordinário. Os adultos não falam Teclam mesmo estando frente a frente uns com os outros eles não dialogam mais pois no mundo da cibernergia, a velocidade de tudo se faz mais necessária.

A indústria mundial parece que ela compete com ela mesma tornando-se sua própria concorrente e tenta a todo custo ultrapassar, ela própria quando vive em busca de tecnologias que aumente a sua capacidade produtiva.

Já estão falando em imprimir alimento. Imagina, você quer um prato qualquer, programa a impressora e ela te fornece esse tipo de serviço. As lojas, mercados de todo tipo de serviço podem ser acessado e seus produtos adquiridos através de aplicativos. A Inteligência artificial (AI) faz em segundos o que uma pessoa comum levaria horas, dias, semanas para fazer e ai eu me pergunto: ESCRITORES, POETAS, MUSICOS, MAESTROS, CAPISTAS DE LIVROS e outros tantos profissionais, irão resistir a isso?

Carro, comida, roupa, trator, helicópteros, aviões, ouro, prata, bois, remédios estimulantes (ARMAS?) armas não sei, mas faca você consegue comprar via internet. O que você imaginar (DE BOM OU DE RUIM) a internet te vende.

A tecnologia quer te prender dentro de casa e te alienar ao ponto de você não mais se interessar nem pelo rápido costumeiro banho de sol. Ela, a famosa TEC, prender dentro de casa e te alienar ao ponto de você não mais se interessar nem pelo rápido costumeiro banho de sol. Sem que você perceba, ela te aprisiona, te limita e te controla. Quando ela te dominar por completo, como sendo um produto qualquer que já não terá mais serventia alguma talvez então seja a hora de descartar. Tudo assusta. O presente talvez não, mas o futuro nos dá um certo temor em pensar no que nos aguarda como seres humanos.

Daqui há pouco começarão restringir os passeios, os costumes do povo, mas isso será feito lentamente para que não sintamos essas interferências

em nossas vidas a ponto de acharmos que tudo é normal, tudo está bem, mas sem notar, há tempos, já estaremos sendo conduzidos e manipulados por um (Talvez invisível) sistema de absorção ou controle.

Futuro, que futuro nos espera? Já se falam em terceira guerra mundial o domínio pela força, que trará ao mundo consequências desastrosas.

O solo está poluído com tanto veneno injetado para facilitar o crescimento e a produção de alimentos, enfraquecendo o teor sustentável dessa terra para as produções futuras. E a fome quando chegar? O que será desse planeta, e a água se ela acabar (pois existe esse risco e o mundo todo sabe disso) e a camada de ozônio e o ar irrespirável? Robôs controlarão as vidas humanas, haverá seres humanos inteligentes para enfrentar as situações que se desenham para o futuro? Teoria da conspiração, Nova era, Agenda 2030, política de sustentabilidade, campanhas como

a) VAMOS SALVAR O PLANETA (Depois de termos maltratado ao longo do tempo).

b) VAMOS SALVAR A AMAZÔNIA (Deixando que as invasões ainda aconteçam em busca de riquezas minerais).

c) VAMOS CUIDAR DOS NOSSOS INDIOS (Matando-os a cada dia para tomar suas terras como sempre o fizemos).

d) VAMOS CONSTRUIR A PAZ (Fabricando armas e munições para abastecer tanques de guerra)

Abramos os olhos antes que a vida se feche e sejamos apenas coadjuvantes nesse jogo de interesse dominante.

A bola da vez agora é a Rússia com a Ucrânia, mas quantos não estão de olho buscando algum interesse nesse conflito, o que realmente existe por trás dessa guerra?

Talvez jamais saibamos, pois quem pelo pouco que se saiba nessa vida, torna-se perigoso o existir. E você, está fazendo o que em relação a tudo isso?

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 19/06/2023
Código do texto: T7817263
Classificação de conteúdo: seguro