II AS ‘SURPRESAS’ DO COTIDIANO... 16h19min.

Nosso genro Luiz, completou 64 anos, ofereceu para comemorar seu aniversário, doces e salgadinho, e para nos facilitar fez em nossa casa, os dois filhos do casal, Adriano e Fernando, – vieram com seus filhos, também vieram outras pessoas da família, e tudo ocorreu num clima de paz e harmonia. (O Luiz é o esposo da Vanice, nossa filha).

Em dado momento conversei com o meu neto Fernando, que durante um certo tempo trabalhou, numa empresa de consertos de impressora e venda de cartuchos, disse a ele o que estava acontecendo, quando imprimia um texto a impressora, não copiava um parágrafo... Retirou o cartucho, deu um banho com água quente no cartucho, fomos testar e imprimiu o texto na íntegra. Ia até compra um cartucho novo, 156 reais, mas ele consultando a internet, achou a impressora da mesma marca HT, por 315, reais com um cartucho preto e um a cores, quanto ao preço:315, reais, em três pagamentos de 105 reais e com frete grátis, estava até disposto a comprar, mas como voltou a funcionar, vou protelando...

Hoje, pela manhã, Noemi, a fisioterapeuta, “apareceu”, conversamos, pedimos que os exercícios, fossem “brandos” e breves, pois ainda queríamos ir ao Supermercado pela manhã, - após mais de duas semanas – pois era preciso pegar alguns itens que estavam faltando, até uma das filhas, Nice Hellene, se propôs a fazer isto, porém, agradecemos, pois não quero sobrecarrega-las.

Chegamos, pois não é muito longe de nossa casa. Surpresa: a azeite de soja, baixou, para 3,98 centavos, mas o de Oliva pulou de 30 para 39 reais,

Nos dirigimos ao caixa, quando estávamos começando a passar nossas compras, se aproximou uma pessoa, - para nossa surpresa – dizendo que havia saído da cadeia ontem, e se poderíamos, passar dois itens para ele, pois estava com fome. Será verdade? Sabe Deus, passamos os dois itens e desejamos vá com Deus. A caixa ficou um pouco surpresa dizendo: ainda bem que não estava roubando...

Voltamos, já passava alguns minutos de onze e meia, já era hora de dar o almoço ao Lucky, fomos aquecer o almoço, a esposa estava sem apetite, preferiu comer tão somente um uma empada de carne seca e um pequeno frasco de pudim de sabor milho. 16h50min.

Na quinta devo ir ao postinho de saúde retirar os últimos pontos, até não sei se enfermeira, vai dizer se podemos, - finalmente – parar com os curativos...

Curitiba, 19 de junho de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmor.zimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 19/06/2023
Código do texto: T7817558
Classificação de conteúdo: seguro