LIBERDADE... "Ainda que tardia"

LIBERDADE... Como é bom poder tê-la, senti-la anuncia-la ao mundo que estás presente com quem te tens. Desapego aos que tentam PELO PODER QUE EXERCEM submete-la ao seu domínio cativante.

Distanciar, daqueles que não entendem e nao aceitam que a humildade de quem a possui, torna-se agigantada ultrapassando de outrem, o poder que ora exercem. Não se curvar para aqueles que não compreendem que seu poder é efêmero e que em breve não mais o terá, e notarás que sua ruína maior foi acumularem sua mais amarga prepotência movida por um poder transitório.

LIBERDADE...

Ainda que tardia, chegue a mim, para ver a bancarrota dos meus inimigos que muito fizeram para si, esquecendo de quem tanto destes precisava. Perante estes, eu sou rico, sou abastado da maior riqueza que é a minha paz e não a servidão a estes paupérrimos senhores do falso e tão poder que os mantém enfeitiçados.

Breve, tal qual o coliseu romano, as torres gêmeas americanas, ruírao e ao solo chegarão ao mesmo nível que jogaram a muitos que a estes procuraram.T oda riqueza material passa, mas todo poder e gloria aos homems de boa vontade que emana e é outorgado por Deus, jamais passará.

Tua riqueza pode comprar o mundo e até as almas de quem tanto de bajula, podes financiar as tuas luxurias e prazeres tantos, mas jamais teras por aquisição a minha liberdade em poder te ver com os olhos que te vejo carregado do meu desprezo.

Saibas, pois, que o troco que receberás, será tão somente o pó de tudo que desmorona pela ambição.

Se o poder emana do povo (segundo o Art. 2⁰ da Constituição) caberá a esse mesmo povo, destituir, quem não soube como administrar a confiança recebida.

Ate os teus bajuladores perceberão a tua fraqueza, e tal qual o marujo solitario, ao perder o rumo navegável compreenderás enfim, o gosto amargo de se perder o prumo do prosseguir.

Carlos Silva

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 21/06/2023
Código do texto: T7818769
Classificação de conteúdo: seguro