MORRITOS

Uma amiga que costuma viajar para Havana ,capital de Cuba, presenteou-me com um Run de fabricação local , o Havana Clube e me enviou ,também a receita cubana de Morritos.

Não demorei a experimentar.

Soda limonada, folha de hortelã, rodela de limão, gelo e o run.

E assim degustei pelo fim de semana o drink Morritos

Não sou chegada a gelo ,ele derrete e a agua se mistura com o run e interfere no sabor.

Degustando e devaneando. Cuba é o único pais estrangeiro que me fascina mas ,claro, falta-me condições financeiras para abraçar tal viagem. A amiga, por outro lado, e com bem mais condições, tem o hábito de ir até lá com o esposo.

Pedi a ela, em uma ocasião que ela me trouxesse algo fabricado no país e ai veio o Run, como um presente( ela não aceitou que eu pagasse.)

E isso me fez lembrar de outras pessoas conhecidas que foram até lá, há anos passados, as quais também pedi algo fabricado lá e lembro de uma saída de oraia e de uma colônia.

Eu tenho o habito, de quando viajo (no Brasil -já estive em Buenos Aires , Cidade del Leste e em uma cidade fronteiriça da Venezuela, por isso não posso dizer que nunca fui ao exterior.)de buscar coisas fabricadas no local ,entre industrializadas ou artesanais

E tenho apreciado o que eu adquiro e o que ganho de presente.

Me sinto bem valorizando o que outros produzem.

Hoje em dia , devido a a Internet, ficou mais fácil conhecermos um pouco mais sobre outros lugares, nacionais ou internacionais. E há ferramentas que ajudam bastante. Podemos até ousar afirmar que dá para ter noções boas de certos lugares.

Mas Cuba , se eu nunca for, vai fazer parte de meus desejos nunca concretizados.

Falando assim, até parece que não são tantos os nossos desejos não concretizados, né?

Enfim, ainda tem run e ainda posso fazer Morrritos.

NINFEIA G
Enviado por NINFEIA G em 21/06/2023
Código do texto: T7819039
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.