A vida de um homem livre!

Até que fim que tu saístes do tal abismo que te deixava nas trevas da ignorância e no lamaçal da estupidez humana e da dor que te destruía através do maldito vício; agora sim, tu és um homem de palavra e de caráter íntegro e és exemplar cidadão de bem. Pois quando os velhos mortos te chamam para beber ou usar tóxicos, você simplesmente diz: não, eu não preciso de nada que possa fazer mal a minha saúde e com todas as letras diz: eu não quero! obrigado, por favor não insista! Todavia, por quanto tempo tu vivestes como eles vivem!? Como uns zumbis e tais farrapos a se arrastarem na sarjeta, pois agora tu estais livres e livres serás sempre, pois tu conquistou a tua liberdade e dignidade!

Ainda assim eles te chamam para o tal inferno da ilusão dos vícios, porém você responde: o que vocês querem? Eu estou cansado, eu trabalhei o dia inteiro e irei para minha casa, 🏠 tomar um banho e jantar e ficar com a minha esposa e filhos, porque amanhã tenho que acordar cedo para ir trabalhar, agora tenho que ir para casa e assim tu partes com firmeza e sai rapidamente do meio deles e deixa eles a falarem sozinhos entre eles e se afasta e vai seguindo o seu novo caminho de paz, sossego e de autêntica felicidade e eles ficam a se olharem uns para os outros e dizerem assim: o fulano tá estranho e tão diferente com a gente.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 21/06/2023
Reeditado em 21/06/2023
Código do texto: T7819215
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.