ESTÁ BOM DEMAIS

Francisco de Paula Melo Aguiar

Está bom demais, enquanto a inflação brasileira é projetada de no máximo 5% (cinco por cento) ao ano, a taxa selic bate o pé e continua 13,75% (treze vírgula setenta e cinco por cento), segundo o Banco Central do Brasil.

Infelizmente, agora pela manhã o presidente da República Federativa do Brasil em tour pela Itália no Continente Europeu, deu uma entrevista alegando que ele nada pode fazer porque o presidente "poderoso" do Banco Central do Brasil foi "nomeado" pelo Senado Federal, assim sendo, cabe aos senadores demitir o mesmo, porque não é responsabilidade do presidente da República democraticamente eleito pelo povo brasileiro, assim proceder.

E daí o que se deduz? Quem tem o poder de quero, posso e mando no Brasil?

Segundo a Constituição Federal de 5 de outubro de 1964, o Brasil tem três poderes: o poder executivo exercido pelo presidente da República; o poder legislativo exercido pelo Congresso Nacional (deputados federais e senadores) e o poder judiciário exercido pelo Supremo Tribunal Federal.

O puder do Banco Central do Brasil é um apêndice político dominante não é poder constituído pelo povo e consagrado na Carta Magna de 1988. Quem está falando a verdade? E quem está falando a mentira? E quem está sendo manipulado?

Coitado do povo brasileiro?

De onde vem tanto "puder" do Brasil Central que não pode ser confrontado com a realidade da panaceia nacional de juros baixos para o governo brasileiro que não serve de argumento e de crédito para o Banco Central obedecer e tirar os brasileiros da força monetária da taxa selic?

Para que serve o poder que não pode?

Com a palavra o povo brasileiro, porque tudo isso serve de "graveto" para ser queimado na fogueira junina que termina com a inflação como fumaça nas nuvens e cinza no solo que sustenta a sexta básica de nossa gente.

Anarriê, alavantour...

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 22/06/2023
Reeditado em 22/06/2023
Código do texto: T7819470
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.