UM JOGO SUJO ALÉM DO ACEITÁVEL

Quinta-feira, 22 de Junho de 2023.

No dia de hoje, 22 de Junho de 2023, está marcado um julgamento no Superior Tribunal Eleitora, STE, que alguns já dão como favas contadas a condenação do Ex-Presidente Bolsonaro, tornando-o inelegível para as duas próximas eleições presidenciais, caso ele assim resolva concorrê-las.

Os jornalistas sérios e honrados estão acreditando que isso seja a hipótese de acontecer porque o jogo que essa gente está jogando é o mais sujo que pode existir no país. Lastimavelmente os âmbitos judiciário e legislativo dele fedem ao extremo. E, pelo que se está vendo, não há ninguém para barrar tanta imundície.

Há parâmetros para análises do que acontecerá no TSE. Lá agirão diferentemente do que preceitua a Lei nestes casos. E não se pode esquecer de 2016, quando do impedimento da ex-presidente Dilma Rousseff. Ela foi cassada no tribunal mas o ministros Lewandowski criou artifício, e também artimanha, para livrá-la da inelegibilidade a que teria que cumprir pela condenação a qual foi impedida naquela oportunidade.

Vários especialistas e conhecedores de legislação eleitoral garantem que o Ex-Presidente Bolsonaro não praticou nada do que está sendo acusado por essa gente. E como já dito, tudo isso é um jogo de cartas marcadas e sujas, para impedi-lo retornar à presidência do país em 2027, se eleito nessa dita eleição de 2026.

Mas é aguardar para ver tal desfecho. Bom seria que o povão fosse para as ruas hoje, da mesma forma que fazia anteriormente em apoio ao Ex-Presidente. E ele está precisando muito disso. Muita coisa precisa ser apurada referente às sujeiras que fizeram durante os quatro anos de seu mandato presidencial. E isso precisa ser devidamente esclarecido, mostrado e punidos todos os que aquilo o fizeram.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 22/06/2023
Código do texto: T7819588
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.