BRASIL?? UM VERDADEIRO ARREMEDO DE NAÇÃO.

Sexta-feira, 23 de Junho de 2023.

Todos sabemos da total paradoxalidade existencial que nos acerca. E é de modo diuturno. Ou seja, a vida toda. E com a modernidade exposta a nós, com as facilidades comunicativas, bem como os aparatos tecnológicos e suas variedades, principalmente a internet, tudo fica mais complicado do que explicável, haja vista que é excessiva a quantidade de notícias que temos a absorver.

E como podemos ver, é lembrar de uma afirmação do Chacrinha, num passado nem tão remoto que diz: "vim para confundir e não para explicar". E isso é pra ser levado muito a sério. Ele praticamente, e sem o desejar, profetizou um acontecimento. A impressão que se tem é a de que todo esse potencial informativo ao nosso dispor, em vez de elucidar, ele mais confunde mentes.

Podemos pegar tal mote e aplicar em diversos âmbitos. Na política e na imprensa, talvez, sejam dois dos mais importantes nisso. Mas com as medidas progressistas do Partido dos Trabalhadores, PT, que popularizou e facilitou o acesso às universidades/faculdades, essa situação deveria ter melhorado com relação à lucidez e entendimento de boa parte da população. Mas deu-se exatamente o contrário.

Os ENEMs da vida é o que nos mostra quase que uma inversão desses progressos todos que contam por aí. Estudantes ignorantes, que não dominam a Gramática e a Sintaxe, escrevendo errado de modo absurdo e grosseiro. E os APPs à disposição deles confirma tais e tantos absurdos.

Mas nos voltemos para o exercício da politização. Se tivesse mesmo tido avanço na educação do país, esta deveria ser a primeira ação da maioria. Não que se exigisse que todos entrassem para a política. Mas, apenas, tivessem conhecimento de tudo, ou quase, que rola país afora, no sentido de, pelo menos, saber em quem não votar.

Se isso acontecesse, seria quase que garantido não haver, e nem existir, lá no Congresso Nacional, os "trezentos picaretas" que o Lula disse existir em 1993. E do que se vê, hoje, esse número cresceu, sem nenhuma dúvida.

Oras, "elementar, meu caso Watson", diria o famoso personagem de Sherlock Holmes. O país não evoluiu. Nem em educação, muito menos na politização. Eis aí a questão. Então, temos as leis que estão aí. As que beneficiam os criminosos/infratores. O cidadão comum, os que pagam os impostos nacionais, ficam à mercê disso. E pagando um preço altíssimo em suas existências vitais.

O que se anda verificando no âmbito judiciário, são absurdos um atrás do outro. O desrespeito às leis perpetrado pelos seus agentes que estão a nos servir já até saíram do controle. Não se respeita nem mais a própria Constituição Federal.

Então, como se falar em Justiça? Esta só funciona para quem tem dinheiro e/ou situação privilegiada. Os pobres? Eles "que se explodam!!!"

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 23/06/2023
Código do texto: T7820320
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.