Criação, vida e reflexão, uma mensagem de transformação!

Por Joacir Dal Sotto *

Agora deito e penso, finalmente um poeta, um sujeito feliz.

Aprendi, um novo jeito, abrir uma garrafa de vinho, depois de tanto tempo, apenas tento aprender um comportamento de abraço e afeto, apenas tento aprender uma vida de perdão e expressão leve para quem lê ou escreve, apenas tento aprender um caminho do ser que tanto quer dizer e apenas quer compreender o amor.

Ele devia beber boas bebidas, eu sou iniciante, mais uma dose, para celebrar, o sentido da união entre madrugada e manhã, nada de ficar embriagado, deve ser o efeito do antidepressivo, da ansiedade, da depressão, da cocaína ou não é o efeito do mal que gera o defeito, ouvi um conceito que o dever é um direito e o estreito é refeito naquilo que é perfeito, sim, o jardim é sem julgamentos, os pensamentos já são adiantamentos dos alimentos da fé e os sentimentos já são direcionamentos dos momentos, álcool e pó são vícios que ofuscam o meu espírito, cito lendas da arte e não faço parte dessa gente famosa ou estável, tenho poucos rabiscos e careço de bandos, de quem compartilha dos mesmos pensamentos que eu. O dia amanheceu e alguém escreveu que o amor é uma chegada da vida.

Poeta do amor, tentando ser leve e deixando de tudo o que é breve, prazeres mundanos e correm os anos floridos, acalma coração, nova estação é união do laço de erro e perdão.

Gosto de escrever e dizer que tudo depende do amor.

Mais uma garrafa de vinho, aqui sozinho é um ninho de proteção, talvez ilusão, frio, loucura, ternura, muitas coisas sem nexo, reflexo do jogo.

Algum terapeuta disponível? Vou beber mais um pouco para ver se tento dormir, sorrir é essencial para uma vida feliz.

Mais palavras e o texto fica longo, mais palavras e o conto passa do ponto ou o livro fica sem princípio, meio e fim.

Outras linguagens, somos de outros linguagens, lemos e vemos externas imagens, mas sentimos e definimos com normas diferentes.

Ficamos encantados com o raciocínio lógico, é que trilhamos na luz de uma estrada do espírito sem digito com o corpo, viemos de longe e curamos o doente no próprio curso da vida.

Sorrir da própria construção e ter proteção naquilo que ama, o que ama é chama de paz e faz do filho um pai ou do pai um filho de brilho.

Vem até o meu quarto, eu vi e senti o teu bem e além de toda dor é você o criador, falo do amor, da flor, da cor e de um compor com o fervor do cantor.

Tanto busquei e lutei, esperei e sei que errei, eu sou merecedor de tua graça e faça toda praça receber uma massa humana, uma massa que suspira o teu amor.

Pai, faltava tua graça, agora faça tua obra em minha vida, cura-me do vício e vitalício é o teu reino.

Eu não entendo, venci a minha razão para ter razão além da intuição, além de um está outro, além de outro e eu, ou você, está outro, o outro da luz ou da escuridão é parte da visão perfeita da criação.

Não fique preocupado, eu estou aqui e rompi com o limite daquilo que machuca, escuta, tua luta é agora recompensada, entregue tua mente cansada e deite na cama de uma nova estrada.

Corpo quente, diga ou quer que eu prossiga?

Obrigado pela paz e graça, o que quer que eu faça? Aqui eu senti tua presença, talvez seja fé ou crença, tanto faz o medo ou a coragem, vale é ouvir tua mensagem.

Quanto tempo não importa, apenas peço que possa ser o meu guia, aceito tua magia e enterro minha rebeldia.

Tire o prazer por um dia e traga o amor para toda vida.

* Corretor de imóveis e escritor.