MOMENTOS INFERNAIS

Ele não queria sair. Empacou feito uma mula. Não podia ficar lá, de jeito algum. Suava frio. Pensei em pedir ajuda, mas desisti. Nessas horas é só a gente com a gente mesmo, e ninguém mais. Nem Deus ajuda. A situação estava ficando insuportável. Pensamentos revoavam na cabeça sem parar. Por que comigo? Que diabo fiz pra merecer aquilo? Será uma espécie de castigo ou punição? Segundos pareciam horas intermináveis. Pensei em arredar pé de lá, fugindo da situação, mas desisti. Não aguentava mais, até lágrimas desciam pelos cantos da face. Pensei em gritar, sacudir as mãos, revirar a cabeça. Que inferno, que inferno!... Então aconteceu. Ufa!... Nem acreditei, mas era verdade. Sério mesmo. Senti uma paz que nem os anjos conheciam. Uma alegria respingou na minha alma como nunca tinha acontecido antes. Daí me limpei, lavei as mãos e fui tocar a vida.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 25/06/2023
Reeditado em 25/06/2023
Código do texto: T7821621
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.