O Aviso de Mãe D'água.

O Aviso de Mãe D'água.

Eu devia ter cerca de 8 anos e vivia em João Paulo, bairro de São Luís no Maranhão. Esse dia foi ensolarado e quente e fiz estrepolia o dia todo.

No final da tarde estava numa propriedade que na minha visão infantil era uma extensa fazenda porque continha gados uma grande faixa de mata com nascente, riacho e poço. Estava sozinho tomando bando no local mergulhando nos toneis que ali estavam cheios d'água e às vezes no riacho fazendo uma farra e muita algazarra. O som das corredeiras somado ao barulho que eu fazia naquele entra e sai nas águas era como música e tornava o ambiente encantador. Começava a cair o anoitecer então sentir um vulto por trás de mim, sussurrar aos meus ouvidos: "sai daqui e não olhe para trás. ” Me arrepiei todo, senti medo e desabalei numa correria desenfreada. O meu sentido me dizia que algo iria acontecer ali, mas que não poderia saber e nem presenciar.

Hoje sei que foi Mãe d'água quem soprou nos meus ouvidos para fugir dali, como também sei que algo aconteceu no local naquele dia, mas, como criança tudo caiu no esquecimento para voltar à tona agora e lembrar que sou filho dessa entidade protetora das águas do planeta. Que sou Filho de - Mãe D'água - Iara - Janaína - Iemanjá e de todas as entidades protetoras das águas deste mundo..

Espírito Escritor
Enviado por Espírito Escritor em 25/06/2023
Código do texto: T7821712
Classificação de conteúdo: seguro