ELE ESTAVA DE PORRE

Freddy cursava o nono ano do ensino fundamental, achava que a vida era sem compromisso e não dava muito importância aos estudos.

Ele era o quarto irmão das três meninas uma já tinha terminado o ensino médio as outras duas também cursavam o nono ano.

A Andressa era minha aluna, muito aplicada nos estudos. Estava sempre atenta as explicações dos professores.

Em uma sexta feira fria de outono, poucos alunos nas salas dos nonos anos, uma das professoras de Língua portuguesa, havia marcado um café literário com sua turma. Foi combinado que cada estudante trouxesse um prato ou uma bebida.

Freddy passou todo animado por minha sala, e como fazia todos os dias me pediu um abraço.

Como sempre, recusei o seu abraço, ele ainda disse: - está frio professora, deixa eu lhe dar um abraço.

Mandei ele ir para a sala dele.

Freddy era um adolescente rebelde, que vivia em conflito com o pai e segundo informações de alguns colegas professores, eles mediam força, poder, queriam satisfazer seu ego.

Ele era um adolescente de quinze anos, e em meio a tantos conflitos com o pai, ele foi morar com uma garota que tinha a mesma idade que a dele, que provavelmente também era rebelde.

Foi naquela sexta feira fria de outono, que ele aproveitou o evento para levar bebida alcoólica para a escola. Pôs a bebida em uma garrafa de água, para que não chamasse a atenção da turma e nem da professora. Era para ser distribuído entre outros colegas, mas resolveu tomar sozinho e durante o evento, Freddy tomou toda bebida de uma só vez e ficou de porre, não se manteve de pé.

As irmãs dele souberam, foram tentar ajuda-lo, elas o levam até a direção para pedir ajuda. Um dos diretores liga para seus pais, a mãe estava no trabalho e o pai não deu importância. Disse: - agora vou almoçar.

A escola teve que aguentar o porre do aluno, que vomitou todo corredor que dá acesso a sala da direção, até que depois de um bom tempo o pai resolve busca-lo.

Sabermos que a adolescência é um periódo de conflitos com sigo mesmo, momento em que eles estão tentanto se encontrar. Ainda mais essa nova geração que veem de famílias desajustadas, sem direcionamento.

A direção chamou os pais que não deu importância a embriaguez do filho.

A escola atualmente tem feito o papel da família, na vida de crianças e adolescentes.

Enfim, o aluno foi suspenso devido ter entrado com bebida alcoólica na escola.

Marlene Rayo de Sol
Enviado por Marlene Rayo de Sol em 26/06/2023
Código do texto: T7823110
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.