O PARAISO DOS ESQUECIDOS

Este não é mais um conto ou uma inocente fábula, mas sim, um relato verídico de um munícipe, com direito a voto e com liberdade de expressão.

Cresci em Itaquaquecetuba, no bairro do Parque Viviane, pisei o barro, respirei o pó; sobrevivi, porém mudei.... Vinte e oito anos se passaram e entristecido não vejo as mudanças no bairro que me acolheu. O barro, a lama e o pó ainda fazem parte da paisagem campestre do Parque Viviane, Jardim Paineira e adjacências.

Anos e anos de espera pelo tão sonhado beneficio da pavimentação e hoje deixo ao nosso querido Prefeito Armando Tavares, a triste pergunta: o senhor nos conhece?

Os senhores vereadores sabem quantos votos representamos?

Aos moradores, fiéis testemunhas deste descaso; posso garantir, receberá mais uma vez o carnê do IPTU, presente de natal e futuro compromisso no decorrer do ano de 2008.

_ Paguem! Não queremos ser lembrados, não como mal pagadores.

Agora, por quantos anos ainda aceitaremos em silencio a reclamação funesta de nossos idosos, crianças e adolescentes?

Temos o poder da mudança.

Tenho trinta e seis anos e não quero mais, assim como meu pai, envelhecer esperando por um pouco de dignidade. Faço aos senhores vereadores um saudável e amigável convite. Venham; juntamente com o nosso Prefeito, o Secretário de obras, o digníssimo Secretário de saúde , o Secretário de transportes e nosso Secretário de Educação. Façam-nos uma visita; humildemente utilizando-se do coletivo da empresa Julio Simões, linha Pequeno Coração – via Jd. Paineira/Parque Viviane. Sintam conosco o enorme prazer deste passeio por ruas esburacadas, sem iluminação adequada e de difícil acesso nos dias de chuva.

Ao senhor Secretário de Educação, deixo a triste imagem de uma escola publica localizada no Parque Viviane, com esgoto a céu aberto em seu portão principal e ao senhor Secretário da saúde uma questão: quantos casos de problema respiratório foram atendidos na UBS Jd.Paineira neste ano de 2007.

Para não ser totalmente injusto com os senhores representantes da Câmara Municipal, nosso poder legislativo constituído, dou uma sugestão; colem na lateral do ônibus todos os projetos, indicações e outros, que vossas excelências nos trouxeram ao longo, vejamos; dos últimos três mandatos, pois alguns de vocês já criaram raízes em vossas confortáveis cadeiras. Estamos aguardando.

Sandro Colibri, eleitor, escritor amador, em busca da dignidade tão sonhada por nossos antigos moradores: Jose Donato (meu pai), seu Paulo, seu Reinaldo, Sr. Manoelito, Sr. Lindolfo (vereador falecido), Sr. Marinho, Professora Sônia (quiçá vereadora) e tantos outros sonhadores que continuam respirando o pó e sobrevivendo.

Sandro Colibri
Enviado por Sandro Colibri em 17/12/2007
Código do texto: T782334
Classificação de conteúdo: seguro