PERGUNTAR NÃO OFENDE! OU NÃO?

Quarta-feira, 28 de junho de 2023.

O Brasil já recebeu tanta pecha negativa que talvez já nem tenhamos a possibilidade de criar mais uma delas. Não que isso possa demonstrar aceitação daquilo que foi dito, mas é que não há quem possa manter esperança de que ele melhorará. Agora ou num futuro qualquer.

Com o voto do ministro Benedito no Superior Tribunal Eleitoral, abrindo caminho para a decretação da inelegibilidade do Ex-Presidente Bolsonaro, pode-se dar isso como favas contadas. Assim ele não poderá concorrer a esse cargo presidencial na próxima eleição.

Triste é ver no país um quadro de autoridades de baixíssima qualidade. Alguns divertidos costumam brincar que nesse país o poste urina no cão. Invertendo-se a lógica e o bom senso. Porque um agente público deve possuir uma conduta irrepreensível no tocante à lisura. Nunca ter tido seu nome ligado a qualquer situação que o comprometa.

Mas não é isso o que acontece no Brasil. E tomemos como exemplo o nosso Congresso Nacional, onde estão alojados mais de um terço daquele contingente de legisladores, com uma ficha tão suja que daria inveja a um simples pau de galinheiro. Mas isso se estende por quase toda administração pública.

Sendo assim, como é que se pode acreditar que o Brasil alcançará o tão badalado título de país de primeiro mundo? Quem quiser, souber ou puder, que o responda. Todos agradeceremos.

Em tempo: uma dúvida me assola. A de como pode um contingente tão reduzido assumir o comando de ações que inviabilizam a prática democrática no país, intencionando tornar a vida de seus cidadãos num tremendo e extraordinário inferno?

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 28/06/2023
Código do texto: T7824282
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.