Terceiro filho.

No primeiro, pai de primeira viagem, só medo e receio! Não tinha segurança suficiente para confiar em mim! Seguia mais os palpites alheios e menos o meu instinto. Graças a Deus que mudei depois, bastante!

No segundo era tanta confiança, pensava “tô mais experiente, vai ser fichinha“! Esqueci-me do detalhe mais importante! Um filho nunca é igual ao outro, nunca!

E então veio o terceiro! E uma certeza: “deixa a vida, no caso, a paternidade, me levar”. E assim foi!

A percepção de que agora eram mais crianças que adultos trazia-me mais preocupações! Aquelas do tipo como fazer para distraí-los, pois um sempre vai ficar sobrando. Essa parte é uma das mais difíceis, porque a gente se desdobra - ou se triplica, né? – e aquela sensação de não conseguir não sai da cabeça, está sempre presente!

E a coragem de sair com aquele trio sozinho, prá fazer compras no supermercado lotado? A Tati, mais velha, em pé ao meu lado: “agarra a calça do papai filha! Não solta!”. A Ju e o Pedro dentro do carrinho de compras. E nós quatro passeando um tempão entre as gondolas!

E atrás no carro, nas viagens e passeios, com três lugares ocupados e só duas janelas e os três querendo uma? Essa eu resolvia com um trato: “vocês vão revezar nas janelas! Um tempo marcado no relógio para cada um, depois trocam de lugar!”. Ficavam controlando tempo: “tá na hora de trocar pai!”

E o amor, que só cresce? Essa aqui ficou por último, não por acaso! É impressionante como nosso coração consegue aumentar de tamanho com cada filho que chega. Um amor único para cada um, sem preferências ou exigências. Aliás, exigimos sim, que eles sejam imensamente felizes!

A vida depois do terceiro filho muda sim! Fica muito mais corrida, mas digo com toda a certeza de um pai de três, que também se torna ainda mais incrível, se é que isto é possível.

Hoje, no dia de São Pedro, que recebeu de Jesus Cristo a incumbência de ligar na Terra o que será ligado no Céu, agradeço a benção do nosso terceiro, o Pedro.

Feliz Dia de São Pedro Filho!

Maneco Diniz
Enviado por Maneco Diniz em 28/06/2023
Código do texto: T7824595
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.