A partir da quarta fase da história Sailor Moon ganha asas de anjo em sua transformação mais avançada. O que Naoko Takeuchi quis passar com isso?

 

A Guerreira do Amor e da Justiça contra a Guerreira da Destruição

 

 

Boas notícias, 16: o mais importante lançamento cinematográfico do ano.

 

Amanhã, 30 de junho de 2023, é a mundialmente aguardada estréia da Parte 2 do épico duplo de animação "Sailor Moon Cosmos". Estréia nos cinemas do Japão, por enquanto. A Parte 1 estreou dia 9 de junho.

O dia 30 de junho é considerado o aniversário de Usagi Tsukino, a Sailor Moon, bem como da sua filha Chibiusa.

Finalmente chega a Batalha Final, o encerramento da grandiosa saga da Princesa da Lua Branca, tal como concebida pela genial Naoko Takeuchi na década de 1990.

Já estão havendo pedidos para que Naoko dê prosseguimento à saga, que ela encerrou nos mangás com o quinto arco, o arco Estrelas, que agora chega ao cinema de longa-metragem nesta duologia Sailor Moon Cosmos.

 

Galáxia: roupas de ouro, semblante duro e gestos autoritários: o oposto da meiguice e simplicidade de Sailor Moon.

 

A PRINCESA DA LUA BRANCA CONTRA A RAINHA DOURADA

 

Vinda de longínquas estrelas chefiando a potência maligna "Sombra Galática", Galáxia, que se intitula a Sailor da Destruição, pretende dominar toda a Via Láctea e destruir Sailor Moon, seu objetivo principal. E Galáxia quer, evidentemente, conquistar a Terra. Sailor Moon, que deseja apenas proteger a Terra, terá de lutar mais uma vez.

Galáxia está associada ao demônio do Caos e representa um poder brutal e avassalador. Sailor Moon, representante de Cosmos (a ordem divina) opõe-se às pretensões de Galáxia. Mas poderá derrotar o poder imenso do Mal desencadeado sobre o planeta Terra?

"Sailor Moon Cosmos" poderá ser o filme do século. Vamos ver quando chega ao Brasil.

 

Cena eletrizante de "Sailor Moon Cosmos". Representando o Cosmos (a harmonia divina do universo) Sailor Moon está frente a frente com Galáxia, que se julga o poder supremo das Trevas e do Caos. E não poderá haver empate. 

 

Apesar de sua inocência, Sailor Moon é a mais poderosa super-heroína. Ela pode até mergulhar num buraco negro cósmico e de lá sair com vida.