A prisão do egoísmo

Há pessoas andam tão focadas em si próprias!

Tão egoístas!

Tão vaidosas!

Tão arrogantes!

Com tamanha soberba e "síndrome de realeza", que acabam sendo envolvidas num véu de ilusão que impede sua visão da vida ou no mínimo dificulta.

Não veem detalhes pequenos.

Não veem o lado do outro.

Não se colocam no lugar do outro.

Não ouvem o outro.

Não têm compreensão nem compaixão.

E se contrariadas, se magoam terrivelmente!

Não perdoam e se possível, revidam! Se vingam.

Mas se erram, é impossível para elas pedir desculpas ou perdão.

Ou fazerem algo para demonstrar esse pedido de desculpas de uma forma diferente. Através de ações por exemplo.

E a pessoa com o "ego" inflamado, o egoísta, como reage no processo de receber um pedido de desculpas ou perdão?

Para poder analisar um pedido de desculpas ou perdão os seus egos gigantescos querem humilhação, degradação... que as pessoas se ajoelhem ou se arrastem em praça pública.

Ou publique em todas as mídias sociais um pedido de perdão melodramático!

Tem que ver e sentir o sofrimento do outro.

Definitivamente os egoístas não usam os mesmos pesos e medidas em relação aos outros.

Exigem algo que não dão!

Só "eles" importam...

Só a história deles é digna.

Eles sofrem mais que todos.

A música dele é a melhor, a opinião dele é sempre a correta, seu gosto o mais refinado, sua visão política é única e claro, a certa!

Religião ou visão espiritual? Claro que ele detém a "verdade universal".

Tudo no egoísta é superlativo e exagerado.

Até sua imaturidade...

Acredita ser imprescindível.

É mesquinho em se tratando de emoções... não quer compartilhar nada.

Não doa.

E nem troca!

Acredita ser o centro do universo!

E como tal, ficará sozinho nesse centro, com as pessoas gravitando em sua volta, cada vez mais se distanciando.

Distanciando...

Distanciando...

E quanto mais distante... mais difícil a retomada de qualquer contato.

Mas, que sejam feitas as suas vontades.

Compreendo essa couraça emocional chamada ego onde se abrigam.

Onde se escondem procurando proteção!

É uma situação complexa, sem dúvida.

E sou capaz de entender e perdoar!

Perdoar é libertador.

Liberta o outro de nossa vida, e retomamos a nossa liberdade de escolha.

Inclusive a de escolher se afastar de pessoas assim egoístas!

Assim como de vez em quando fazemos faxina na casa, na gaveta, no armário... devemos fazer uma assim na vida!

Eu realmente procuro perdoar...

Mas uma hora a gente se cansa de alimentar quem vive mordendo e machucando nossa mão que oferece...

e acaba deixando a pessoa sozinha na jaula que ela mesmo criou. Ou se pôs!

A prisão do ego exacerbado!

Mauricio Franchi (Veeresh Prem Das)