Se você me enxegar assim, sinto muito......

Tenho menos do que você imagina. Acha que rastejo pelas vielas da solidão, como se fosse ladrilho solto, chutado por passos largos, arrastado pelos enganos conduzidos — por um maestro adepto da polirritmia — ao covil das urgências inventadas.

Pode ser quem sabe eu seja insuficiente aos seus departamentos, incapaz de resolver o imediato na cadência dos seus desesperos. Uma folha arrastada pelo vento até o bueiro que vai dar em destino não escolhido.

Tem momentos, que eu me enxergo do mesmo jeito que seu olhar sugere: um avesso, o outro lado da rua, a inequação, a canção indigesta — de autoria de verdades aflitas, quem atende somente às predeterminadas situações.

Percebe que a dedução sobre o somente nos priva do provável encontro com o diferente? Ele que tem como objetivo nos tirar da rotina gestada pelo óbvio e armadilhas que criamos para nós mesmos?

Mas eu sei que o diferente o fascina. No entanto, ele nos chega incompleto quando o observamos à distância. Há mérito em nos aproximarmos dele, observar suas qualidades, compreender suas fissuras, porque bonito é o diferente que nos acolhe.

Você pode até desconfiar do que lhe digo, mas houve vez em que enxerguei, na resposta do seu gestos, a compreensão sobre essa faceta da liberdade. E seu olhar sorriu…. Ele não é disso.

Mas tem espaço para se tornar.

Tornar-se é jornada que vai além do planejamento. Penso nisso quando coordeno meus afazeres: descobrir como sobreviver a mim diante do espelho das gasturas, formas, ideais; das contas, responder mensagens recebidas no celular, mas especialmente as que sussurram nos meus ouvidos.

Talvez a busca de mim deságue feito impopularidade diante de você, porque sei que remexer as gavetas de si mesmo é algo que o assusta.

Eu sei que posso ser pouco, menos até do que você acredita. Mas aprendi a identificar quando ainda há lugar para mim em uma história. Aprendi a nunca partir antes do fim.

Jova
Enviado por Jova em 29/06/2023
Reeditado em 29/06/2023
Código do texto: T7825175
Classificação de conteúdo: seguro