Patente Nacional Tupiniquim

Patente Nacional Tupiniquim

Quando a esmola é demais, o santo desconfia. Estranho o atual governo brasileiro promover um desconto, para a compra de carros novos. Parece estar na contra mão de SUA filosofia de administrar o Brasil. Já antes de assumir o posto quase honestamente adquirido por urnas adestradas, os lideres deste governo precisavam de mais dinheiro. Leia-se montanhas deste.

Oficialmente, o desgoverno começaria a partir de 01 de janeiro. Contudo, em dezembro começaram as primeiras reuniões com os bibelôs, para assim ajustarem a necessidade do fura teto. Depois de mais algum tempo, foi aprovado a cobrança de dividas fiscais caducadas. Logo, teremos o arcabouço fiscal em vigor. Que não é nada menos que uma autorização para roubar mais. Um 007.

Mas, de onde sai este raciocínio que, quando a esmola é demais o santo desconfia?

As fabricas de automóveis estão dando férias remuneradas, por estagnação do mercado. Logo, reduzindo os impostos, aumenta a demanda por veículos que estejam nos pátios. Com isto, os espertos vendedores da imagem do bom governo, pretendem mostrar aos seguidores dos tropeiros que, os carros estão sendo consumidos graças a ótima atuação desta administração.

No entanto, com um olhar mais atento é fácil perceber, isto não passa de mais uma montagem destes senhores do tiro no pé. Como eram as fotos dos dez dedos, a multidão de gêmeos, as motociatas para colocar 20tão de gasolina, os recibos de 30 de fevereiro e outras ilusões baratas para iludir os pão com mortadela.

Assim que as fabricas venderem os veículos em estoques, outros engarrafaram seus pátios. Isto não passa de uma medida paliativa, para disfarçar o cheiro das habilidades deste governo de merdas.

O escritor do lago

Nascendo um mundo melhor

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 29/06/2023
Código do texto: T7825177
Classificação de conteúdo: seguro