Ser nordestino

Ser nordestino não é só caminhar em terra de chão batido. Não é apenas um rosto recoberto pelo suor do sertão, ou a vida castigada pela miséria imposta pela pobreza. Somos um povo destemido e corajoso que ajudou a construir as maiores cidades do Brasil. Somos o retrato da história desse país. É esse povo cheio de coragem que enfrenta as severas secas com resignação e esperança. E recebe com coração humilde a chuva de bençãos que cai do céu reascendendo a alegria de dias melhores. O nordeste é um dos corações do Brasil, aqui se vê uma verdadeira aquarela de talentos.

Berço do maior humorista do Brasil, Chico Anísio e de tantos outros que seguiram seu exemplo. Terra do rei do baião,Luiz Gonzaga que fez o Brasil inteiro sentir a alegria de dançar um bom forró. Aqui foi o lugar de um dos maiores escritores que esse país já teve, Ariano Suassuna que levou no seu orgulho de ser nordestino a inspiração para sua obra, que retrata genuinamente o coração de quem vive aqui.

Enfrentamos preconceito, mas nossos jovens foram à luta e hoje temos uma verdadeira explosão de talentos que se apresentam de todas as formas: forró humor, teatro, esportes.Somos agraciados com verdadeiras belezas naturais, litorais paradisíacos cenário de novelas e filmes. E para falar de história tem que falar do nordeste.

Onde foi que as caravelas aportaram ao chegar no Brasil?

Porto Seguro, Bahia que fica no meu Nordeste.

Juliana Cardoso
Enviado por Juliana Cardoso em 29/06/2023
Código do texto: T7825365
Classificação de conteúdo: seguro