Para mudar o mundo, bastaria que eu (você) fizesse o que é preciso

Lá por volta de uns dez anos sonhamos em mudar o mundo. Ahhhhh se eu tivesse um martelo voador, uma capa indestrutível... Acabaria com a fome, não haveria pobreza, todos seriam felizes. Mas... Passado algum tempo, descobrimos, a coisa não é tão simples assim.

Depois de perceber que Papai Noel, Batman, He-Man e outros só existem no papel. Para transformar o mundo você resolve ser advogado, fazer justiça. Porém, na faculdade, seus colegas de classe não concordam com sua visão de pena de morte. E você reflete, vai ser mais difícil que imaginava.

Mas, de que adianta Deus dar àquela criança inteligência para tirar dez em tudo, inventar a máquina do tempo, se as pessoas morrem de fome, frio...

Então você reflete, será que a vida é apenas dar comida aos pombos e esperar a morte chegar? Não né, isso é coisa de bundão.

Eu quero mais e vou conseguir. E para o sucesso total desta empreitada, serei o super herói dos necessitados mas, preciso de ajuda.

Ei, heróis e heroínas de plantão. O mundo será sempre injusto enquanto você esperar que alguém (euS), dê o primeiro passo. Sabe porquê? Porque todos esperam isto de você (euS).

Pessoal, todos queremos a mesma coisa, basta dar as mãos. Eis o milagre da vida, quando uma ou mais pessoas estiverem reunidas em prol da humanidade, eu (O BEM) serei a força de um mundo melhor.

O escritor do lago

Nascendo um mundo melhor

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 29/06/2023
Código do texto: T7825433
Classificação de conteúdo: seguro