A espera da corrupção e o teste para medir seu grau de honestidade!!!

Diz por ai que todo homem tem seu preço. Há quem vá mais longe afirmando que alguns homens são vendidos a preço de banana. Sempre espera, na vida, o dia da Grande Corrupção, e confessa, já está decepcionado, que ela nunca veio. Pra ele só oferecem causas meritórias, oportunidades de sacrifício, salvações da Pátria ou pura e frontalmente a hedionda tarefa de lutar…. contra a corrupção. Enquanto ele procura desesperadamente uma oportunidade, as pessoas e entidades agem com ele de tal forma que às vezes chega a duvidar de que a corrupção exista. Mas, falar em corrupção, como anda a sua? Vendendo saúde ou combalida e atrofiada como desse cara? Responda com muito cuidado às perguntas abaixo e depois conclua sobre sua própria personalidade: você é um corrupto total ou um idiota completo? (Não há meio-termo.) Conte 10 pontos para cada resposta certa (você é quem decide qual é a certa) e verifique depois o grau de sua corruptibilidade. Nota: Se você roubar neste teste, é porque sua corrupção é mesmo absolutamente incorruptível.

A) Você descobre que o chefe do seu departamento está com um caso complicado com a secretária do outro chefe em frente. Você: 1) Finge que não viu nada. 2) Diz à secretária que ou também está, nessa ou vai botar a boca no mundo. 3) Oferece o seu sítio ao chefe pra ele passar o fim de semana. 4) Bota a boca no mundo. 5) Insinua ao chefe que há a perigosa hipótese de a mulher dele vir a saber (e enquanto isso põe a promoção embaixo do nariz dele pra ele assinar).

B 2 3 4

C 2 Isso desmoraliza um país! 3 4 5

D Fica surpreendido com o alto volume das arrecadações e em certo momento: 1 E tenta enrustir algum. 2 3 4

E Eles prometem triplicar o seu salário. Você: 1 Só ficará se eles derem também as três viagens anuais à Europa a que todos os diretores têm direito. E participação nos lucros retidos da companhia. 2 O dinheiro, aí é definitivo como demonstração de confiança na sua gestão. 3 4

F Quando você descobriu isso, você: 1 Como é que se pode escamotear um ordenado? 2 3 4

G Você imediatamente: 1 2 3 4

H Você apresenta a conta na companhia: 1 2 3 4

I) Quando o desfalque dado pelo auditor geral (8.000.000 pratas) chega a seus ouvidos você murmura: 1) “Idiota, se deixar apanhar assim”. 2) “Será que eles vão descobrir também os meus 10.000?”. 3) “Se ele tivesse me dado 10% eu tinha feito o negócio de maneira que ninguém nunca ia descobrir”. 4) “Eu fiz bem em não entrar no negócio”.

Conselho de amigo:

Quando alguém, na rua, gritar “Pega ladrão!”, finge que não é com você.

Jova
Enviado por Jova em 30/06/2023
Código do texto: T7826044
Classificação de conteúdo: seguro