GERAÇÃO ESPECIAL

Vivemos momentos que nenhuma geração viveu ou viverá!

Dos nascidos pós-guerra (anos 40), até os do final do século XX, são as melhores. Entenda, não estou prestando ode ao saudosismo, estou enaltecendo as amizades sólidas que foram construídas, das quais muitas permanecem até os dias atuais. Na verdade éramos interesseiros, nos interessávamos pelo nossos amigos.

Éramos todos especiais, não porque fôssemos privilegiados, pelo contrário, éramos todos muitos iguais. Na verdade, não tínhamos qualquer privilégio.

Não existia o deslumbramento pelas conquistas ou por algo adquirido, existia a valorização por aquilo que possuíamos. As amizades tinham a magia de ser presenciais, o código era a camaradagem, a senha de acesso o amor ao próximo.

A máquinas eram máquinas, o ser humano ainda era o ser humano.

Havia um mínimo de respeito mútuo. As amizades, analógicas, ao meu ver eram mais sólidas e sinceras.

Hoje, confunde-se quem é o humano e quem é a máquina. Respeitam as máquinas, idolatram a inteligência artificial. Negligenciam o ser humano, ignoram a inteligência natural.

Samuel De Leonardo (Tute)
Enviado por Samuel De Leonardo (Tute) em 30/06/2023
Código do texto: T7826291
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.