Fatos que deveriam envergonhar o Homo sapiens

Dentre muitas atitudes que deveriam causar grande pesar e vergonha ao chamado animal racional, o Homo sapiens, sem dúvida as mais significativas foram os assassinatos cometidos pelos diversos regimes comunistas no século passado.

Seguem algumas estimativas:

- URSS, 20 milhões de mortos,

- China, 65 milhões de mortos,

- Vietnã, 1 milhão de mortos,

- Coreia do Norte, 2 milhões de mortos,

- Camboja, 2 milhões de mortos,

- Leste Europeu, 1 milhão de mortos,

- América Latina, 150.000 mortos,

- África, 1,7 milhão de mortos,

- Afeganistão, 1,5 milhão de mortos,

- Movimento comunista internacional e partidos comunistas fora do poder, uma dezena de milhões de mortos.

Para piorar a tragédia do ponto de vista da “racionalidade humana”, esses massacres não foram pontuais, circunstanciais, os regimes comunistas, para assegurar o poder, adotaram o crime de massa como verdadeiro sistema de governo.

E sem nenhum pudor alegam que foram executados “em nome do povo”.

A simples lembrança desses fatos deveriam ser motivo para despertar a consciência de todos nós no sentido de que eles não deveriam se suceder mais.

No entanto, ainda temos países que são vítimas dessa ideologia do Mal e mais do que isso, temos políticos que fazem apologia ou apoiam esses regimes.

Ora, de políticos podemos esperar qualquer atitude, principalmente se levarmos em conta que muitos deles devem ser psicopatas, assim como os governantes dos referidos países.

Mas o que ainda causa algum espanto é a significativa parcela da população que faz de conta que os massacres citados acima não existiram e têm os partidários do comunismo como “santos protetores dos pobres”, “estufam o peito” quando citam o nome deles e os têm como condutores confiáveis do destino das populações.

Então, quando essas pessoas se mostram sensibilizadas com as “injustiças do mundo”, o “sofrimento dos pobres” e das “minorias”, etc., elas só conseguem parecer hipócritas.

“O sábio teme, e desvia-se do mal, mas o tolo se encoleriza, e dá-se por seguro.” (Provérbios 14:16).

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 30/06/2023
Código do texto: T7826347
Classificação de conteúdo: seguro