UMA CONCLUSÃO...

Rio de Janeiro, 01 de julho de 2023.

UMA CONCLUSÃO

Querem saber de uma coisa? Sou um totalmente dessintonizado e também um dessincronizado com o presente em que vivemos nesse Século XXI, ainda em sua terceira década. E isso depois de alcançar setenta e um anos de vida nele. Não é pouca coisa, não!

Mas acompanhar esse cotidiano em que estamos vivendo, é mais do que uma bravura. É pura ginástica. E pesada. Porque tudo o que está aí, se comparado à algumas décadas passadas, a coisa não está passando nem perto.

Os hábitos e costumes são outros. Também os conceitos. E os morais, então, viraram de cabeça para baixo. A indecência, agora, vigora de uma forma absoluta. E ai de quem a renegar! É tachado de tudo o quanto é ruim. Ou seja, quem era ou estava certo antes, agora está totalmente errado.

Mas existe coisa pior. Estão nos obrigando a aceitar o que não queremos e nem devemos. Perdeu-se totalmente a noção. De tudo, de todos, das coisas e etc...e tal. E vida que segue. E feliz é quem alcançou o grau de um misantropo, mesmo que tendo de se afastar de tudo e de todos para alcançar isso. Ufa!

No entanto, não são tantos os que possuem um grau de percepção apurado para alcançar todas essas coisas estapafúrdias que estão por aí. A impressão que se tem é que alguma coisa deve ter sido inserida e infiltrada na sociedade em geral, fazendo-a vulgarizar-se e mediocrizar-se, mas de uma forma absoluta. Porque só assim se consegue uma plena adaptação aos dias de hoje. Quem sabe essas últimas vacinas criadas e injetadas no corpo humano? Digamos que de uns trinta anos para cá. Possivelmente, até uns quarenta deles.

Até tem-se que fazer um parênteses nessa assertiva para afirmar que este autor não é um saudosista, tampouco um retrógrado. Até muito pelo contrário, tem atualização quase total dessas mudanças todas que se empregou na sociedade. Só não aceita rolar com os demais que o fazem e o conseguem.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 01/07/2023
Reeditado em 01/07/2023
Código do texto: T7826579
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.