O Amor e o Relacionamento

Hoje, é complicado falar de Amor e Relacionamento, em um mundo em que os sentimentos bons estão em falta.

O flertar, o olhar e ver o brilho de alguém interessante, o chegar perto para "sentir" a pessoa de perto, depois o conhecer, se ambos pensarem num "romance", um namoro e depois, talvez, um relacionamento efetivamente sério.

Parece conto de fadas né? No entanto sempre foi assim e deveria continuar assim. É evidente que com as facilidades tecnológicas esse tempo se abrevie bastante. Mas é fundamental conhecer a pessoa antes de se relacionar de fato, isso evitaria as decepções e desentendimentos.

O que temos hoje é um imediatismo exagerado, o "falar" já garante tudo, a "beleza" fecha o ciclo, iludem facilmente aos menos avisados, sejam mulheres ou homens, pois o "inimigo" assume muitas formas. Falar até papagaio fala, a orca é de uma beleza incomparável, mas paramos a comparação por aí, pois o dito conhecimento é uma das formas de realmente conhecer a pessoa, ninguém consegue enganar os outros por muito tempo, as atitudes denunciam essas pessoas.

Hoje o que se vê é uma carência de "cama", o sexo se tornou "fácil", todos partem pro "bateu, valeu", isso é no mínimo "vulgar", para não falar coisas piores.

O que se observa é um caça, caça, desenfreado, tanto de homens quanto de mulheres, ninguém quer conhecer ninguém, querem o rala e rola, se gostarem dão sequência nos seus dias sempre pensando na "cama".

Porém uma hora a ficha cai e vem a pergunta, "e agora, o que faremos nós de nossa vida e desse relacionamento?", Quando isso acontece, geralmente um dos dois pula fora, no geral as mulheres, que hoje não estão muito interessadas em compromisso, estão mais para "curtir a vida e aproveitar", sim gente é verdade, é o que se vê no dia a dia.

Noivar e Casar nem pensar, as pessoas se juntam mesmo, quando o fazem e trocam alianças de lata, ferro, alumínio e talvez prata, poucas vezes os anéis dourados aparecem nessas relações.

Para quem não sabe a cor dourada tem o significado básico de prosperidade, fertilidade, prestígio e luz, a maior parte das pessoas nunca imaginou isso, sendo essas coisas até duvidosas para elas.

E assim as relações entre as pessoas tem "prazo de validade", algumas vezes uma noite apenas, outras um pouco mais, quando o conhecimento chega, aí a pessoa percebe, mentiras, perdidos, outros relacionamentos, entre outras coisas.

E aí o que acontece? Tudo ACABA, da pior forma possível, corpos usados, almas e corações magoados e a fé em outras pessoas perdida para sempre.