QUEM TIRA VANTAGEM?

Francisco de Paula Melo Aguiar

Quem tira vantagem em tudo que faz e não faz, só tem tempo para comer o capim que lhe é exposto no coxo, tal qual o jumento de cambiteira.

É pau mandado.

Gente da pior espécie que só sabe viver com a boca cheia, parece que vive morrendo de sede e de fome.

E até porque esse tipo de gente só fica com quem está no puder ajudá-lo(a).

É aí onde o pecador vira santo e o santo vira pecador.

Tem agenda e tempo para viver subindo e descendo escadas e batentes para o céu da boca corrupta, igual a pinto que se contenta em comer cocô .

E esse tipo de faminto da dignidade humana se faz presente na mesa de Jesus Cristo, ex-vi a figura patética de Judas Iscariotes, bem como em todas as demais atividades humanas até o presente momento, tem seus seguidores "honestos".

Atualmente, é uma raridade se achar gente ética no bolso, na mente e nas atitudes.

Por outro lado, tem conduta "pusilâmine" do dito pelo não dito, do visto pelo não visto, não importa a cor partidária, religiosidade, sexo, ideologia, nacionalidade e ou seguimento social, etc, basta saber quanto vai receber de vantagem, o importante é a vantagem, seja para ir ao céu e ou ao inferno da vida pública e ou privada.

Isso mesmo, a propina faz e desfaz quase "tudo" em nome de Deus e do Diabo, e até porque, “o meio pelo qual Deus realiza o ato revelador é o profeta, quer dizer, um homem que se afasta do ordinário e que leva vantagem sobre todos os outros, mas de qualquer forma um homem” (STRAUSS, 1988, p. 104-105).

Então, profeta e ou não, o homem é capaz de sempre querer levar vantagem em tudo que faz, uns mais do que os outros, se corrompem e ou se vendem por qualquer preço: dinheiro, bom dia, festa, tapas nas costas, presentes, etc.

E ainda tem gente humilde dizendo que as reformas são feitas para salvar os humildes com dinheiro alheio ou seja com dinheiro de quem trabalha e paga impostos para a máquina oficial fazer proselitismo.

Entre tapar o buraco da estrada ou da rua, etc, prefere superfaturar e encher os bolsos, por exemplo.

Assim sendo, querer ser uma pessoa boa para tirar "vantagem" , nada significa, algo aético, aproveitador, corrupto e corruptor do corpo, da mente e da alma.

Tem reformas para quase tudo, menos para reformar essa gente de caráter escleroso, semelhante a camaleão de cemitério a procura de suas presas e ou vítimas.

.......................

STRAUSS, Leo. Maimonide. Paris: Presses Universitaires de France, 1988.

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 04/07/2023
Reeditado em 04/07/2023
Código do texto: T7828825
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.