MISTÉRIO, A HISTÓRIA DO CHINELO QUE SUMIU...

 

Era uma vez um par de chinelos, filho único. Seu dono precisou fazer um procedimento cirúrgico e como não deveria pernoitar, esqueceu de levá-lo, para passear na Casa de Saúde São José.

 

O chinelo não gostou de sua atitude e pensou: Logo eu que estou com ele em todos os momentos, desde que chega em sua casa? E achou uma maneira de chamar sua atenção.

Após dez dias, esperou seu dono tirar os pontos e escutar da Dermatologista que estava tudo bem, um dos chinelos, “O Esquerdo”, não aguentando mais, de tanto pensar no assunto, resolveu pregar uma peça, como se diz, ao seu dono.

Ele costumava durante a noite visitar o banheiro e até nesta hora e principalmente nesta hora, ele os procurava junto à sua cama. Na volta, o Esquerdo achou um jeito de se jogar para debaixo de uma prateleira onde ficava outros sapatos da família. E de manhã ao levantar, seu dono levou um susto quando seu pé esquerdo procurou pelo chinelo e não o encontrando gritou: Cadê meu chinelo? Procurou no quarto e depois procurou por outros cômodos, como se ele pudesse andar pela casa toda. Como pode um chinelo sumir assim? Que mistério é esse? Um mistério digno de Sherlock Holmes.

 

E sua esposa, também, o ajudou a procurar o “Fugitivo”, “O Escondidinho”. E com seu jeitinho mais cuidadoso foi dizendo em voz alta: Onde você está? O que aconteceu com você? E ela lembrou que ele havia sido deixado em casa naquele dia, tão importante na vida dos dois. E disse em voz alta: Apareça Esquerdo, seu dono está precisando de você. E aí a esposa se abaixou um pouco e o viu debaixo da prateleira, bem escondido dos olhos de seu dono. Ela não o pegou e foi avisar o marido, que trouxe uma vassoura para puxá-lo.

O Esquerdo ria muito e estava muito feliz porque sentiu que seu dono gostava muito dele e que não podia viver sem ele. Chinelo são para os dois pés. E seu dono estava muito engraçado, usando o outro chinelo no pé direito e no pé esquerdo o seu tênis de sair. E aí, ele teve um ataque de riso que só parou quando o seu dono o segurou com afeto e só faltou beijá-lo. E aí, ele falou baixinho.o bastante para o seu dono ouvir: “Espero que da próxima vez, você não me esqueça em casa. Quero estar junto com você, em todos os momentos da nossa vida.”

 

E o Esquerdo ficou tão famoso, que até saiu numa crônica, que a esposa escreveu para o site “www.Recanto das Letras”.

 

Rio, 04 de julho de 2023

Terezinha Domingues

 

Terezinha Domingues
Enviado por Terezinha Domingues em 04/07/2023
Reeditado em 04/07/2023
Código do texto: T7828921
Classificação de conteúdo: seguro