Revolta na França

ACHO que a maioria das pessoas está acompanhando a revolta de parte substancial dos franceses mais jovens que protestam contra o assassinato por um policial de um jovem, Nahel M.

A revolta que agregou distúrbios começou depois que esse jovem foi morto com um tiro disparado à queima-roupa por um agente da polícia em Nanterre, subúrbio de Paris.

O corpo do adolescente foi enterrado no sábado (dia 1), após uma madrugada de protestos e saques que culminou com 1.311 detenções.

Novas manifestações estão eclodindo. É a revolta popular mais grave na França em 18 anos. Ela obrigou o presidente Mácron a cancelar sua viagem de dois dias à Alemanha. As autoridades decretaram toque de recolher em diversas partes do país.

O assassinato do jovem aconteceu porque ele não atendeu ao sinal da polícia para parar o veículo que dirigia, então um policial truculento resolveu executá-lo. Uma monstruosidade.

Que fique claro que a revolta não tem nenhuma conotação politica. É uma revolta contra a truculência policial. Infelizmente nesses movimentos sempre há o componente do vandalismo, saques e destruição de bens públicos e privados.

Esperamos que a França volte à normalidade e faça com que sua polícia não apele para a truculência e assassinato de jovens por causa de um delito de trânsito. Que Deus ilumine a França. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 04/07/2023
Código do texto: T7828960
Classificação de conteúdo: seguro