ALVORECER DE JULHO

Alvorecer de Julho

(Vento Lusitano)

Está amanhecendo, ao passar a mão sobre o vidro frio da janela orvalhada abro a cortina do grande espetáculo. Nas lonjuras do horizonte vislumbro os primeiros raios de sol. A quietude só é quebrada pelo bater de asas das curicacas que se lançam dos altos galhos das araucárias fazendo mergulho certeiro ao céu azul de anil. Não tarda a majestade sabiá deixa tudo encantador, um verdadeiro hino a natureza. Os canários da terra extasiados e enfileirados ao fio da cerca apreciam o seu trinar. A natureza mansamente vai se espreguiçando, acordando, mostrando seus encantos em várias e interessantes formas. Os pinhões maduros do alto das araucárias, de tempo em tempo, se desprendem das pinhas e vem tocar o chão sinalizando estarem prontos. As flores dançam a mercê da suave brisa. Não demora os cantos dos pássaros misturam-se em cantos mil. Agora a janela já não está mais orvalhada, os raios de sol vieram em substituição. Realmente o alvorecer é lindo, é uma beleza sem igual, um mundo maravilhoso.

Não deixe de olhar a natureza. Veja a sua beleza. É nessa beleza que nos vemos. Viva todas as estações do ano, viva suas peculiaridades. Viva esse espetáculo. Deixe se embalar pelos rumores do ribeirão. Acolha com muito amor o presente que Ele nos ofertou gratuitamente. Como diz o grande poeta: - “A natureza faz a vida valer a pena”.

Vento Lusitano
Enviado por Vento Lusitano em 04/07/2023
Código do texto: T7829126
Classificação de conteúdo: seguro