O pé de rosa num jardim abandonado

Abandonada a placa de aluga-se desbotada é prova que a muito o inquilino se mudou . Entre ervas daninha, as plantas trepadeiras usam suas garras parasitando-a abraça meu caule, e lentamente vai aniquilando levando-me a morte. O dia chuvoso ameniza meu sofrer, sonho aromatizando o salão de festa, colorindo o ambiente de uma noite especial; razão pela qual fui tratada, cuidada, cortejada.

Mas o devaneio é despertado pela conversa que se aproxima, abre o portão de ferro enferrujado ao entrar um dois senhores o mais velho diz: “Temos que planar todo esse terreno, jogar pedra britada na área, afinal um estacionamento não pode ser de terra batida.

Daquele instante sabia que meu fim estava próximo, era questão de horas, dias, se tivesse sorte quem sabe meses.......

Antes de chegar a paz da noite e bem antes do sol entrar, fui acometida por um solavanco bruto perto das raízes, vi o mundo girar e fui colocada numa caixa de papelão, senti o desconforto do murchar lentamente, já que minhas raízes estavam cobertas por porções de terra úmida em um saco de estopa.

Logo depois aparece uma donzela bem-vestida, bela e toca-me como se estive com as mãos revestidas com luvas de pelúcia querendo chamar para um novo mundo, um novo tempo.

Soluçando baixinho, vejo minhas folhas e os botões que ainda estão no estado de dormência; notei que fui transplantada num vaso ao lado de uma soleira daquela linda mansão.

Era irrigada diariamente, o alimento abundantes ficava a meu dispor assim podia retribuir com lindos botões e flores com rosas sadias, e perfumadas aquele ambiente cheio de amor e carinho, as dosagens que me eram oferecidas parece que tinha regras homeopáticas.

Mas como tudo na vida tem começo e fim, não podia fugir do destino. Uma manhã o silêncio no casarão deixo-me apreensiva, não demorou uma ambulância entra no quintal abre a portinhola saindo dois homens de branco em uma das mãos carrega uma valise, na outra um estetoscópio adentra-o no casarão. A demora me fez acreditar que algo de ruim estava acontecendo.

Encurtando à história aqui estou, nesse jarro pequeno velando quem tanto cuidou de mim com medo da morte me levar, é questão de horas serei jogada no sexto do lixo, e asfixiada vou morrer também...........

Jova
Enviado por Jova em 04/07/2023
Reeditado em 04/07/2023
Código do texto: T7829179
Classificação de conteúdo: seguro