A gruta

Movido pela recordação, observa aquelas pedras sublimes que lhe faz refletir sobre a vida que está levando. No entanto, tem procurado viver um dia de cada vês. Pretende escrever novas páginas, se possível envolvente e doce, sem rancor do passado. Na sua frente depois anos senti inquietações pelo fato de ter tomado rumo diferente; chega a pensar que não foi corajoso, e fugiu de medo de não conseguir viver aqueles sentimentos que afloravam a todos instantes. Não! Não foi por isso confessa, mas queria respirar novos ares.

Hoje apesar daquelas nuvens escuras do passado, enxerga a vida como uma escola que ensina a viver, e sua essência nos leva a lugares que não imaginamos. Neste encontro, gruta querida!!!!! estou enxergando suas lajes úmidas, filetes de águas, como chorando por me vê novamente. Desculpa meu olhar de poeta!!! Eu voltei amiga.... um dia me viu partir, fui pra bem longe....Não! Juro que não tive pretensão de causar sofrimento e tristeza, mas precisava respirar novos ares, a minha alma está mais leve e posso te ver como algo que um dia foste a cúpida do meu primeiro amor.

Permita-me ser poético!!! Viver esse momento de romantismo!!!! Afinal foi amor primeira vista, o olhar saltava, o coração queria sair do peito, e dessa forma, eu presenciei o tão momento esperado: estava na minha frente uma jovem que mal sabia iria ser a dona do meu destino.

Ao abrir meus olhos vejo a gruta com antes, uma vastidão azulada na sua parede e eu um senhor coração de menino vibrando essa magia. Sinto escorrer lágrimas mas teimo deixar nascer em meus olhos, aqueles momentos, que minha alma despertou de um sono profundo.

Obrigado gruta amiga!!!! Por trazer esse mundo e revelar em tons de azul uma jovem menina que ficou adulta, envelheceu, e foi morar com Deus.

Meus olhos se perderam na linha tênue entre céu e água que cai nas suas pedras rochosas, e posso vê ondas dançarem num ritmo hipnotizante na minha íris.

Nesta pintura mental!!!! De vê um menino apaixonado contemplando a velha gruta traz de volta a mesma emoção que me fez descobrir que vida é um eterno recomeço.....

Jova
Enviado por Jova em 04/07/2023
Código do texto: T7829253
Classificação de conteúdo: seguro