VOCÊS ACREDITAM EM ESPÍRITO NATALINO?

 

 

Vocês acreditam em Espírito de Natal? E em Papai Noel?

Eu sim, e vou lhes contar porquê.

Aconteceu há alguns anos atrás, numa noite de Natal.

 

Para mim, tinha sido uma daquelas semanas de muito trabalho e corre-corre.

Estava sem empregada, crianças pequenas, família distante e, eu e meu marido, recém-chegados ao Rio de Janeiro.  Ainda em fase de adaptação ao modus vivendus daquela cidade maravilhosa, e ao seu estilo carioca, resolvemos, faxinar o apartamento e preparar a ceia de natal com um dia de antecedência para não termos muito trabalho no dia seguinte, véspera de Natal.

 

Ao chegar a noite, ainda terminando os preparativos pra o dia seguinte  e muito cansados, senti que algo muito estranho estava acontecendo. Eu e meu marido, que normalmente agíamos de forma muito carinhosa, ficamos muito irritados com as crianças que pareciam estar mais excitadas  e barulhentas do que de costume.  Não queriam dormir e bagunçavam tudo às suas voltas.  Por volta das onze horas da noite, meu marido e eu, estressados com a faxina que parecia não ter fim e com a bagunça das crianças, resolvemos pô-las a força em suas camas para dormir, sob muitos protestos e choros.

 

Terminamos nossa árdua tarefa  alguns minutos antes da meia noite e nos prostramos, ambos,  no sofá da sala onde acabamos por pegar no sono.

Fomos acordados dali há meia hora com o som da TV que gritava: “FELIZ NATAL! FELIZ NATAL !”.  Constatamos que as crianças haviam acordado e saído de suas camas. Vestiram-se, ligaram a TV e foram nos acordar trazendo-nos seus presentes de Natal que haviam feita na escola.

 

Ainda muito confusos, fomos entendendo aos poucos que aquela era a noite de Natal e não a noite seguinte como havíamos distraidamente imaginado.  O Espírito de Natal havia se manifestado para nós por meio das crianças e nosso maior presente foi termos sido acordados a tempo por elas que, embora muito pequenas, sabiam que era uma noite muito especial.

 

Eu, que há muito havia me desiludido com Papai Noel, pensei:

“EU NÃO ACREDITO EM PAPAI NOEL, MAS QUE ELE EXISTE, EXISTE!”

E até hoje, amigos, eu não deixei mais de acreditar em Espírito Natalino e em Papai Noel. Eles estão dentro de nós como uma prenda que trazemos da infância e que nos fazem repetir com nossos filhos, amigos e família, toda aquela magia que vivemos um dia e carregamos conosco pela vida afora.

 

FELIZ NATAL PRA VOCÊS, AMIGOS RECANTISTAS, E QUE O ESPÍRITO NATALINO JAMAIS VENHA A PERECER EM VOSSOS CORAÇÕES!