Como ser bela

Sede de paz e de amor ela era. E se chamava de Doceira e tinha trinta e três anos e trabalhava numa loja de pães pré-prontos e fresquinhos. E se casara com Xavier e teve dois filhos de nomes Eustáquio e Modesto. E com cinco anos um e oito o outros eles eram muito arteiros e Modestos quase caiu de uma escada de quinze degraus mais se recuperou do susto. E com inteligência de ser uma mulher de saber ela deixava os dois de castigo todas as vezes que um dos dois aprontava dentro ou fora de casa. Eustáquio era virginiano e Modesto libriano e os dois tinham um bom gosto: fazer palavras cruzadas e sudokus. E os tios dos dois ser o Ronaldo e o Crispim eram melhores amigos de Modesto mais também gostavam do outro. E ocorreu que Eustáquio começou a andar de bicicleta pela rua próxima de casa e a mãe dele orientou para não andar rápido e olhar para onde andava e foi que um carro desgovernado com um motorista bêbado o atropelou e o jogou longe. E então todos voltaram à atenção a ele e foi levado ao hospital o mais depressa possível. E foi que este precisava de um transplante de sangue e então tanto o pai quanto a mãe eram de mesmo genoma e então doaram ao pobre filho. E com duas horas de cirurgia o ombro esquerdo e a perna direita foram reestabilizados. A vertente que essa família seguiu foi tangente de amor e fé. E então Eustáquio agradeceu a Deus e prometeu que quando crescesse seria padre e casado com Deus dentro do seu puro coração. Já Modesto resolveu ser escritor e não fazer nenhuma faculdade e viver somente disso. E com calado amor os dois irmãos rezavam juntos o terço mariano todos os dias as onze da noite antes de se retirar quando ainda moravam na casa dos pais que ficaram até os dezessete anos sendo cada um. E Eustáquio se formou padre com vinte e três e Modesto ficou rico com vinte e um anos publicando seus livros lindos e belíssimos. E a mãe Doceira montou um negócio com a ajuda do marido e dos filhos e deu o nome de Doce Lar para seu futuro e próspero negócio. E Doceira fez também para acumular salário e ter um futuro próspero ser escrivã judiciária e passou a ganhar um bom salário. E trabalhou ela até fazer setenta e cinco anos e foi aposentada então. E passou a escrever ao lado do filho Modesto lindo crônico de amar um coração. E foi dita e benfazeja com grande semblante. E os moradores da região deram o título de melhor moradora da zona norte por sempre defender o bem e o fazê-lo, e ela chegou a viver com alta idade e chegaram aos cento se e onze e o marido cento e treze e os dois filhos também foram abençoados com uma longa vida vivendo cento e dezessete o Eustáquio e cento e dezenove ser o Modesto. E Modesto teve dois filhos e uma esposa única que perdeu não por infidelidade mais para uma doença grave do cérebro vindo a morrer com oitenta e sete. E os filhos dele se chamavam de Destro e Tiago e viveram eles cento e dezoito um e cento e vinte e um o outro. A avó Doceira adorava fazer bombons de açúcar mascavo com geleia de doce de mel seu predileto ou fazer brigadeiro de chocolate como gosto principal. E o marido adorava comer cação e salmão e eles comiam assim três vezes por semana. De cada parte que atendia o coração Eustáquio chegou a confessar parente mais isso sempre guardou em segredo. E Xavier virou motorista de táxi, pois amava a profissão de se dirigir faltando quinze anos para morrer. E os quatro a Doceira, Xavier, Eustáquio e Modesto viveram em paz e tranquilidade e comprou um ser sítio parcelados em várias vezes e duas casinhas na praia um chamego de gosto dessa mãe. Ela costumava passear com os dois filhos pequenos pelos parques e shoppings e iam a pizzarias com nobre gosto para vários sabores de pizzas. Xavier chegou a comprar uma pastelaria e uma pizzaria para sustentar e querer bem a mulher e os filhos, netos e bisnetos futuros. E cada dia era alegria a essa doce família mais doce que o mel melhor que o mascavo açúcar do céu. E ser assim seria e eram tudo de bom a eles todos por inteiros.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 05/07/2023
Código do texto: T7829920
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.