O HISTÓRICO MORAL DO BRASIL DEIXA A DESEJAR

Sexta-feira, 7 de Julho de 2023.

Alguns de nossos conterrâneos conseguiram elevar o nosso país a patamares de excelência. Dentre os quais podemos citar Pelé, Ayrton Senna, Rui Barbosa, Santos Dumont, e mais alguns.

Devido ao seu tamanho geográfico era para alcançar muito mais. No entanto, parece que o próprio brasileiro não tem essa intenção. Muito menos essa vontade. Daí que vivemos em planos muito inferiores em relação às demais nações do mundo. Mesmo que tenhamos algum oásis de maravilhas, como o nosso agronegócio.

Infelizmente, estamos passando uma certa dificuldade com relação ao exterior porque nossos Três Poderes estão deixando muito a desejar no tocante à condutas. Principalmente sob o aspecto moral. Neste, então, a coisa está pra lá de degringolada, seja lá o que isso queira dizer, mas suponha-se que todos o saibam.

Talvez sejamos a nação com os piores índices nesse âmbito. Temos exemplos vergonhosos disso. E os anais brasileiros estão repletos de material que comprova isso de forma simples, clara e direta.

De 2019 até 2022 tivemos um Presidente da República que encheu de orgulho a quase dois terços da população do país. Mas por razões um tanto o quanto misteriosas, ele não conseguiu vencer as eleições onde buscou reeleger-se para mais um mandato. É uma história cheia de mistérios. Talvez um dia venhamos a descobrir e saber desses pormenores com toda a exatidão que ele possa fornecer.

Enquanto isso não ocorre, teremos que nos submeter à circunstâncias pesadas e desagradáveis, onde a pior delas foi ver um elemento com um histórico pesado de crimes e mazelas, foi surpreendentemente favorecido por gente as quais ele havia tornado autoridades, alguns anos passados. colocando-o no poder pela terceira vez.

O que segue exposto aqui não é criação desse autor. É mostrado e garantido por pessoas com alto grau de conhecimento em leis. Juristas, Ex-Ministros do STF, jornalistas de conduta ilibadas, profissional e pessoal. Gente daquelas que dizemos de excelência.

E a cada dia que passa mais a situação se agrava e se complica. Porque quem está no poder atualmente, viveu os últimos quatro anos torcendo pelo "quanto pior, melhor". E agora no comando de tudo, está colocando essa tese/teoria em prática, pouco se lixando para onde o país está se dirigindo, junto com o povão. O exemplo maior disso é essa tal de reforma tributária, que já nasce com discussões absurdas, indefinidas e confusas.

Por causa dela já começa a surgir e acontecer faíscas no relacionamento entre o Ex-Presidente Jair Bolsonaro e o Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Possivelmente ele deve entrar no rol dos traíras. Os que se aproveitaram dele para se elegerem e logo após, mudaram de lado. É aguardar.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 07/07/2023
Código do texto: T7831139
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.