"A SOLIDÃO A UM PASSO DA LOUCURA" Crônica de: Flávio Cavalcante

A SOLIDÃO A UM PASSO DA LOUCURA

Crônica de:

Flávio Cavalcante

Este tipo de tema causa discussões em palestras; pois, mexe com as mais diversas opiniões, instigando o ser humano a fazer uma grande reflexão da vida. Estamos falando de empecilhos na existência, que muitas das vezes é como jogar um balde de água fria na trajetória da pessoa. Um sonho eterno ceifado por um apego exagerado, gerando aí uma solidão que em casos especiais leva a pessoa à um passo da loucura mesmo.

Acumular bens materiais na vida, de maneira desordenada e desenfreada, também é uma dificuldade que pode causar diversos problemas. Muitas pessoas levam a vida numa total opulência, como se o dinheiro fosse a maior riqueza de sua vida. Há casos na verdade de pessoas, que mesmo tendo todo dinheiro necessário para se viver tranquilamente o resto da sua vida, descobre com o passar do tempo, que não seria aquela vida de princesa ou príncipe o seu maior sonho, e mergulha num mar revolto de solidão e depressão.

Existem casos em que o dinheiro é tão entranhado na vida de uma pessoa, que se torna vil para ela mesma, muitas vezes, mergulhando num lado obscuro e montanhoso de um apego a este material, gerando conflitos entre eles mesmos, sem deixar claro que a pessoa está sendo vítima de uma enfermidade e que precisa ser vista com outros olhos e cuidados de especialistas.

O controle mental se faz necessário no ato de viver bem... O equilíbrio desta massa cefálica é uma obrigação, para saber se sair de um homérico problema que é certo aparecer, caso contrário, os transtornos são devastadores e em casos montanhosos de mentes doentias, mergulhada em profunda solidão.

A solidão a um passo da loucura.

Flávio Cavalcante

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 07/07/2023
Código do texto: T7831418
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.