QUEM PODE DIZER O QUE SÃO AMORES

Em nossa vida podemos viver muitos amores,

mas sempre em busca de um único e definitivo AMOR...

Amores poderemos ter muitos, mas AMOR, será apenas

um, e se o encontrarmos, não poderemos deixá-lo fugir...

Ósculos e amplexos,

Marcial

QUEM PODE DIZER O QUE SÃO AMORES

Marcial Salaverry

Realmente, é uma dúvida muito dificil de tentar explicar, ou seja, o que são os amores, e principalmente, é descobrir quem poderá responder algumas perguntas. Vamos tentar responde-las? Ei-las... Serão os amores apenas desejos de carinhos, de toques, de beijos? Serão os amores apenas imaginação,

dando calor e vida ao coração? Serão os amores, apenas aventuras de curta duração?

Mesmo antes de responder, existem algumas conclusões conclusivas. Vejamos... Ter muitos amores é fácil, já dizia Vinicius de Morais, o dificil, é viver um só, e assim realmente, ter muitos amores, é não ter nenhum amor, e algo que precisamos assimilar é que o verdadeiro amor, é aquele de toda uma vida, de ternura e ventura nunca perdida, aquele que surge de repente, sem que o estivermos esperando, e nos aparece, funcionando como o famoso "amor à primeira vista", que mexe com nosso coração, e se o efeito for o mesmo "do outro lado", é o tal do "amor pra vida toda..." Em nossa vida podemos viver muitos amores, mas sempre em busca de um único e definitivo AMOR... Se, e quando o encontrarmos, para mante-lo, é importante sabermos amar, sabermos receber amor, e para saber amar, devemos ser capazes de dar aquilo que não possuímos, que é o verdadeiro sentimento do amor, que só será descoberto quando começarmos a amar alguém, e quando soubermos ensinar esse alguem a nos amar.

Para conseguir dar ou ensinar o amor, temos que te-lo em nosso coração, pois ninguém conseguirá ensinar aquilo que não sabe, ou que não sabe sentir. Então, para poder ensiná-lo, temos que saber compreende-lo, temos que saber vive-lo, que saber senti-lo e transmiti-lo, enfim... O amor não pode ser estudado, não se aprende na escola, mas sim na vida. Temos que saber aceitar e entender essa idéia, pois ninguém poderá apreciar algo que não aceita, que não consegue entender. Temos que querer e saber aceitá-lo, com todas suas incongruências, e é preciso saber recebe-lo em nosso interior. Não podemos duvidar do Amor.

E, finalmente, para acreditar no amor, temos que estar convencidos de que é o que de melhor nos pode acontecer, e que realmente vale a pena ser vivido. É preciso saber que o amor exige dedicação e até mesmo alguma renúncia. É preciso que se tenha certeza absoluta de que não se pode viver sem amor. Amor tem que ser entendido em sua plenitude. O amor total, que não é somente o amor carnal, mas sim, o amor pela humanidade, o amor a Deus, abrangendo tudo aquilo que merece ser amado, desde uma simples queda d'água, até aquela pessoa que nos faz viver melhor e mais feliz, nunca esquecendo que essa felicidade toda é devida a quem colocou em nossa alma esse sentimento maravilhoso que se chama AMOR... E esse Alguém, certamente é Deus.

Para um viver feliz, é imprescindível sabermos libertar a válvula em nosso interior que controla nossos sentimentos. Saiba amar, saiba ser amado. Saiba viver, enfim. Essa é a receita para a felicidade, a receita que nos permite fazer de cada dia de nossa vida, sempre UM LINDO DIA...

...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 09/07/2023
Código do texto: T7832988
Classificação de conteúdo: seguro