E A JUSTIÇA? EM MUITOS CASOS DEMORA DEMAIS...*

Os regimes autoritários, em muitos casos, provocam atos arbitrários, em que o acusado, fica perplexo diante das acusações, e sente-se injustiçado, como foi o caso desta senhora, que prestava serviço na Itaipu, como interprete, de repente e inesperadamente é demitida, sob a acusação de “terrorista”, fato que negava veementemente...

Mas, nada adiantou, mesmo afirmando que era inocente, foi demitida. Entrou na justiça, isto a 46 anos atras, pasmem! Os fatos ocorreram em 1977, em pleno Regime Militar, o processo correu em várias instâncias, quando finalmente não haveria mais recursos, é inocentada, e readmitida para a mesma função, a reportagem mostra fazendo a graxa eufórica, quase no final de sua vida, pois está doente, com câncer...

Há um adágio popular que afirma: a justiça, tarda, mas não falha. Porém, causa espanto a demora visto que demorou 46 anos, é tempo demasiado longo, o que comprova que temos uma justiça lenta, demorada, “quase parando”, porém, há casos que ela rápida demais, como no caso dos “terroristas” de oito de janeiro, até hoje continuam presos, - 243- sem julgamento, por um “maioral” do Supremo, que não seria de sua atribuição, pois os acusados não tem fórum privilegiado, os acusados deveriam responder em liberdade, seguindo os processos, na primeira Instância...

*O caso desta senhora, foi uma reportagem do jornal da hora do almoço, que com certeza causou espanto pela longa demora em que o processo se arrastava, em várias instâncias, em que a estatal sempre recorria... 16h28min.

Curitiba, 10 de julho de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodaslletras.com.br/autores/walmorzimerman

mesnsagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 10/07/2023
Código do texto: T7833761
Classificação de conteúdo: seguro