O DESABAMENTO DO PRÉDIO NO NORDESTE

CRONICA SOBRE DESABAMENTO NO NORDESTE

O povo diz que desde 1990, tais prédios não eram confiáveis, e até mesmo o nome é bem sugestivo:- Caixão... só pode ser de defunto já presumido de quem mora nele!!!

- Onde estão os respectivos fiscais do habite-se que é padrão para qualquer construção civil em que seja para fins de moradia de acordo com as normas vigentes?

- Onde estava o Corpo de Bombeiros do Recife e adjacências para aprovação desse tal habite-se que se prevê tudo que é imprescindível em um prédio?

- Onde está a empresa responsável por tal construção com seu devido projeto aprovado pelo CREA regional, inclusive com os respectivos ART dos engenheiros construtores?

Sou apenas um colega engenheiro que atua na Qualidade, não apenas do produto ou dos materiais utilizados para tal construção, bem como o treinamento do pessoal que atua como pedreiros, mestre de obra, encarregados que são os verdadeiros construtores que estão ali todos os dias, pois os engenheiros estão muitas vezes responsáveis por várias obras da empresa e nem sempre estão ali presentes para tirar as dúvidas que possam existir no projeto ou mesmo na metodologia de como construir algumas novidades que são padrões nas construções atuais que são modulares!!!

Sejam todos avaliados se tem condições de serem profissionais como a tal Prova de aptidão da OAB para advogados, que tenha também para tais mestres de obras que nem sempre cumprem o que o engenheiro pede, pois acham que são sabichões pois já fazem isso há muito tempo e a argamassa feita por eles dura... dura... mas eles nunca voltam para verificar a durabilidade de sua construção, pois já estão em outra obra e nem se lembram onde trabalharam ou se aquela construção foi realmente executada por ele???

Somos clientes, de comprar um produto pronto ou uma obra pronta, e jamais temos o projeto além do dia da compra em que vemos num desenho como será o nosso apartamento mobiliado, pois tais apartamentos mobiliados para que possam nos vender tal produto são tão bem feitos e com materiais de primeira classe, e quando recebemos o nosso apartamento não é bem aquele material que vimos naquela maquete onde o escritório de vendas era do primeiro mundo, até com ar condicionado que não vem na entrega do apartamento que esse é por sua conta apenas está lá o espaço devido para tal aparelho que talvez tem que ser adaptado pois o espaço é muito grande ou muito pequeno e vai ter que ser quebrado mais um pedaço da construção para que caiba o seu aparelho de 15000 BTU e o espaço era para um de 10000 BTU!!!

Se fores comprar um apartamento analise tudo que queira montar nele, pois de repente todo espaço útil do prédio construído não é suficiente para seu escritório onde seu cliente não se sentira satisfeito pois não é um apartamento ou escritório adequado para tal uso!!!

Boa sorte, na sua próxima aquisição de sua morada, ou de seu escritório de advogacia ou de engenharia que no caso é sua obrigação verificar melhor suas necessidade e se o projeto a ti apresentado é o mesmo do construído ou foi lesado, então está ai a sugestão procure um advogado!!!

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 11/07/2023
Código do texto: T7834155
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.