Bom e Mau Exemplo

PENSO que toda pessoa sensata e digna sabe que a juventude precisa de bons exemplos. Detalhe: sabem todos que há bons e maus exemplos.

Que fique claro que os bons exemplos devem ser dados pelos pais, professores, ídolos, políticos, religiosos e autoridades. Os bons exemplos ajudam na formação do caráter dos jovens.

Mas, infelizmente, os maus exemplos costumam acontecer para confundir e prejudicar os jovens.

Vejam que o atual ministro da economia, o grande Professor Haddad vem tendo um comportamento exemplar: dialogando com is contrários e fazendo isso com competência e educação, aparando arestas, vencendo obstáculos agindo democraticamente, sendo apoiado por esquerda, centro e até setores democráticos da direita, enfim dando um ótimo exemplo aos jovens.

Mas o mesmo não sucede com certos políticos fascistas e truculentos que na verdade, creiam, são mesmo covardes e perniciosos. É o caso do deputado Eduardo Bolsonaro. Dias atrás num evento pró-armas , movimento para ampliar porte de armas e agradar milicianos e a bancada da bala, o chamado zero trés, zero total em civilidade, afirmou babando de ódio que professor é igual a traficaste de drogas. Foi mais longe, disse que professor é pior que traficante de drogas. Um mau exemplo para a juventude. É um crime tipificado em lei. Esse fascista truculento precisa ser punido exemplarmente. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/07/2023
Código do texto: T7834318
Classificação de conteúdo: seguro