Assunto Tipo Tabu

Como sabe parte da galera do RL. Sou um sujeito vivido, meio arengueiro e muito desconfiado. Não sigo nenhum partido e não sou liderado por ninguém. No entanto elogio quem merece e crítico quem é o que acho nocivo para o povo é o país. Tenho minhas ideias que jamais renegarei mas acima delas está a minha consciência. Detalhe: não sou valente e nem corajoso. Acho que coragem é algo relativo e coisa deve momento. Agora, medo só tenho de castigos de Deus e de mulher, principalmente mulher pequena. Juro.

Pois bem, depois dessa conversa de tapioca mordeu beiju, como não tenho papas na língua, estou achando que vária pessoas estão evitando se manifestar sobre alguns assuntos. Pessoas, diga-se de passagem, conscientes e cultas, mas andam com um certo exagero de precaução, fazendo de carris fatos tabu, excesso de cuidado em se manifestar para não contrariar fulano, sicrano ou beltrano. Temor de se expor ac algum tipo de censura de alguns babacas. Um absurdo. Prefere-se falar em coisas mais apenas, moda, introspecções e ficar arrodeando o pote e repetindo conceitos distrais coachs que vivem falando babaquice. Enfim a prioridade falar amenidades e fantasiar. Exemplo: falar ou comentar os arreganhos e provocações de fascistas e truculentos nem pensar. É assunto tabu. Fico triste. Estou tocando no assunto depois que uma neta que é muito boa em informática ter feito uma pesquisa e no final me disse: - Vô, a tua galera tá com medo de se manifestar sobre fascistas, milicianos e militar golpista. Só uma minoria faz isso. Eles leem, mas não comentam.

Quero deixar bem claro que mesmk lamentando essa fato é ficando truste não sinto revolta porque mesmo sendo meio arengueiro nunca, jamais e em tempo algum vou perder a ternura. Agora medo, repito, só tenho dos castigos de Deus e de mulher, sobretudo de mulher pequena. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/07/2023
Código do texto: T7835095
Classificação de conteúdo: seguro